Visão do bebê: como ele enxerga dos 0 aos 12 meses

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução DailyMail

Saiba como é a visão do seu bebê desde o nascimento até completar um ano de idade

Como será que meu bebê enxerga o mundo? Esta dúvida certamente já passou pela cabeça de toda mãe e todo pai. Para esclarecer a questão, o oftalmologista inglês Dr. Romesh Angunawela da Clinic Compare desenvolveu uma série de imagens para mostrar como o bebê enxerga desde o nascimento até os 12 meses.

No primeiro ano de vida, a visão do pequeno passa por uma série de transformações. “O desenvolvimento da visão é algo muito complexo e um recém-nascido precisa desenvolver a habilidade de entender e enxergar o mundo ao seu redor. Os bebês só começam a enxergar cores por volta dos três meses e também é nesta idade que eles conseguem diferenciar a mamãe e o papai. Além disso, até os 4 meses de vida, os bebês só conseguem enxergar até uma distância de 25 centímetros”, disse o Dr. Romesh Angunawela em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Cadastre-se

Confira a seguir, imagens de como o bebê enxerga desde recém-nascido até os 12 meses de vida. É incrível:

visao-recem-nascido visao-1mes visao-2meses visao-3meses visao-4meses visao-5meses visao-6meses visao-7meses visao-8meses visao-9meses visao-10meses visao-11meses visao-12meses

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Comentários





Veja mais