Charles toma decisão sobre filhos de Meghan Markle: “injusto”

Kelly Ferreira
Charles III vai tomar decisão sobre os filhos de Meghan Markle e do príncipe Harry

O rei Charles III decidirá algo importante com relação aos filhos de Meghan Markle e o príncipe Harry

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

O rei Charles III tomará uma importante decisão sobre os filhos de Meghan Markle e o príncipe Harry. Após a partida da rainha Elizabeth II, o antigo príncipe de Gales assumiu o trono. Com isso, ele precisará definir algo muito importante envolvendo a Família Real.

Charles é pai dos príncipes William e Harry, ambos frutos de seu casamento com a princesa Diana. Após a partida da rainha, todos assumem novos postos na linha de sucessão britânica. O primogênito dos irmãos é o príncipe William, que será o próximo a assumir o reinado. Casado com Kate Middleton, ele tem três filhos. As crianças também estão na fila para herdarem a Coroa. O príncipe George, de nove anos, é o mais velho dos irmãos. A princesa Charlotte, única menina, é a filha do meio e tem sete anos. Louis é o caçula e fez quatro anos.

Já o príncipe Harry é pai de dois filhos, frutos de seu casamento com a atriz Meghan Markle (que fez sucesso no seriado “Suits”). Apesar de inúmeras polêmicas, os dois costumam ser bem discretos com relação a vida pessoal. Eles chegaram a abdicar de suas funções na monarquia e foram viver com os filhos nos EUA. Eles são pais de um menino e uma menina. Archie, de três anos, é o primogênito; a pequena Lilibet Diana, que fez um ano, é a caçula.

Os nomes de Meghan e Harry estão envolvidos em novos rumores. Acontece que seus dois filhos, Archie e Lilibet, até agora não tinham títulos de “HRH”, o que significa “Sua Alteza Real”. Isto porque de acordo com uma regra da realeza, eles estavam muito distantes da linha de sucessão ao trono.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Porém, mesmo com a despedida da rainha, ambos podem continuar sem os títulos de príncipe e princesa. Teoricamente, os herdeiros subiram alguns postos na linha de sucessão e por isso teriam os status de “HRH”. Mas, de acordo com uma reportagem do “Daily Mail”, o rei Charles III não está muito disposto a tornar isso possível. Segundo a publicação, a negativa teria por base a decisão de Harry e Meghan Markle de não servirem mais a monarquia. Assim, seus filhos não teriam o direito de herdarem os títulos.

Vale lembrar que mesmo ao abdicarem de suas funções, ambos continuaram com os títulos de duque e duquesa de Sussex. Além disso, existem outros casos na Família Real em que a mesma regra não se aplicou. O príncipe Andrew, filho mais novo da rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo, Philip, não usa mais seu título de príncipe. Já suas duas filhas, Beatrice e Eugenie, seguem sendo tratadas como princesas.

Embora a decisão não tenha sido tomada oficialmente, sendo apenas uma especulação, a notícia deu o que falar. Muitas pessoas deixaram suas opiniões sobre a possibilidade de Archie e Lilibet não terem títulos reais. “Os pais deles que quiseram isso, faz sentido”, opinou uma internauta. Outra discordou: “Isso é injusto com as crianças”.

Meghan Markle e o príncipe Harry em uma raríssima aparição com os filhos
Reprodução Instagram Meghan Markle e o príncipe Harry em uma raríssima aparição com os filhos, Archie e Lilibet
Compartilhe essa notícia