O rei Charles III decidirá algo importante com relação aos filhos de Meghan Markle e o príncipe Harry
O rei Charles III tomará uma importante decisão sobre os filhos de Meghan Markle e o príncipe Harry. Após a partida da rainha Elizabeth II, o antigo príncipe de Gales assumiu o trono. Com isso, ele precisará definir algo muito importante envolvendo a Família Real.
Charles é pai dos príncipes William e Harry, ambos frutos de seu casamento com a princesa Diana. Após a partida da rainha, todos assumem novos postos na linha de sucessão britânica. O primogênito dos irmãos é o príncipe William, que será o próximo a assumir o reinado. Casado com Kate Middleton, ele tem três filhos. As crianças também estão na fila para herdarem a Coroa. O príncipe George, de nove anos, é o mais velho dos irmãos. A princesa Charlotte, única menina, é a filha do meio e tem sete anos. Louis é o caçula e fez quatro anos.
Já o príncipe Harry é pai de dois filhos, frutos de seu casamento com a atriz Meghan Markle (que fez sucesso no seriado “Suits”). Apesar de inúmeras polêmicas, os dois costumam ser bem discretos com relação a vida pessoal. Eles chegaram a abdicar de suas funções na monarquia e foram viver com os filhos nos EUA. Eles são pais de um menino e uma menina. Archie, de três anos, é o primogênito; a pequena Lilibet Diana, que fez um ano, é a caçula.
Os nomes de Meghan e Harry estão envolvidos em novos rumores. Acontece que seus dois filhos, Archie e Lilibet, até agora não tinham títulos de “HRH”, o que significa “Sua Alteza Real”. Isto porque de acordo com uma regra da realeza, eles estavam muito distantes da linha de sucessão ao trono.
Porém, mesmo com a despedida da rainha, ambos podem continuar sem os títulos de príncipe e princesa. Teoricamente, os herdeiros subiram alguns postos na linha de sucessão e por isso teriam os status de “HRH”. Mas, de acordo com uma reportagem do “Daily Mail”, o rei Charles III não está muito disposto a tornar isso possível. Segundo a publicação, a negativa teria por base a decisão de Harry e Meghan Markle de não servirem mais a monarquia. Assim, seus filhos não teriam o direito de herdarem os títulos.
Vale lembrar que mesmo ao abdicarem de suas funções, ambos continuaram com os títulos de duque e duquesa de Sussex. Além disso, existem outros casos na Família Real em que a mesma regra não se aplicou. O príncipe Andrew, filho mais novo da rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo, Philip, não usa mais seu título de príncipe. Já suas duas filhas, Beatrice e Eugenie, seguem sendo tratadas como princesas.
Embora a decisão não tenha sido tomada oficialmente, sendo apenas uma especulação, a notícia deu o que falar. Muitas pessoas deixaram suas opiniões sobre a possibilidade de Archie e Lilibet não terem títulos reais. “Os pais deles que quiseram isso, faz sentido”, opinou uma internauta. Outra discordou: “Isso é injusto com as crianças”.