Fernanda Lima surge com a filha de 1 ano e impressiona: “é o seu clone”
A apresentadora Fernanda Lima encantou ao aparecer com sua filha Maria Manoela e falou sobre ela
A apresentadora Fernanda Lima encantou ao fazer uma rara aparição com sua filha com o apresentador Rodrigo Hilbert. Além dos gêmeos João e Francisco, 13 anos, eles também são pais da bebê Maria Manoela, um ano e sete meses.
Agora, Fernanda Lima apareceu com a pequena Maria Manoela e deu uma ótima dica para as mamães e os papais. Ela mostrou como limpa o nariz de sua bebê quando ela está gripada. E ela demonstrou com sua bebê como faz isso. A pequena Maria Manoela ficou calminha enquanto sua mãe fazia a higienização.
Fernanda explicou: “Oi, gente! Bom a gente vai mostrar como faz para limpar o nariz quando a criança tá gripada. A Maria no começo resistia um pouco, mas agora já faz sem chorar porque toda a família faz e mostra pra ela e ela começou a fazer de boa. Isso aqui é a uma seringa de 20 ml sem ponta e isso aqui é soro fisiológico comprado na farmácia que fica na geladeira e quando eu vou colocar no narizinho dela eu boto oito segundos no micro-ondas só para amornar para o muco sair mais fácil. Então a gente bota um paninho aqui, a mãe bota no narizinho, tente inclinar a cabeça para onde vai sair e joga! Ela pegou uma gripe bem feia, uma época de muita gripe, as crianças convivem e passam uma para a outra. Agora a outra narina e pronto! Sai um monte de meleca! Espero que tenham gostado, isso dá um resultado absurdo porque realmente limpa o nariz congestionado e ajuda a criança a dormir melhor”.
Depois, Fernanda Lima também escreveu o seguinte: “Tutorial pra limpar narizinhos congestionados. Os pediatras com quem consulto desde que meus filhos nasceram, Daniel Becker e Marcia Zani, indicam fortemente lavar as narinas no caso de síndromes gripais com produção de muco, pois evita que a secreção acumule nas vias aéreas e facilita a respiração, dando mais conforto ao bebê. Além disso, a lavagem diminui o risco de complicações por acúmulo de secreção, como otites e sinusites. Por isso reproduzo aqui a minha experiência. Este procedimento é indicado pra bebês, desde pequenos. O que varia é a quantidade. Fale com seu pediatra antes do procedimento”.
Ela então contou quais as dicas dos pediatras dos seus filhos. “Dica dos pediatras:
-seringas descartáveis devem ser trocadas periodicamente, para evitar contaminação;
-amornar o soro dá conforto na lavagem e aumenta a eficácia;
-lavar as narinas com fluxo contínuo de soro e não muito rápido (tente apertar a seringa devagar);
-o soro que entra pode sair do outro lado, do mesmo lado ou ser engolido. Ele não vai para o pulmão e nem para o ouvido;
– a brincadeira e o exemplo são as melhores maneiras de conseguir a colaboração da criança;
-posição sentada, com a cabeça levemente inclinada é melhor;
– para cada idade, uma quantidade diferente de soro;(consulte o pediatra)
Sugestão: Bebês recém nascidos 1 a 2ml, bebês maiores 3 a 5ml, crianças acima de 1 ano de 5 a 10ml, crianças de 3, 4, 5 anos, de 10 a 20ml e nos maiores 20ml. Você pode repetir a lavagem se tiver muita secreção”.
Muitos internautas elogiaram a atitude e também se surpreenderam com a semelhança da bebê com sua mãe. “Impressionante Fê, como a Maria é o seu clone!”, comentou uma internauta. E outra internauta ainda comentou: “Que lindas! Super útil mesmo, não só pras crianças!”. Uma internauta ainda afirmou: “Que coisa linda, é a cópia dela!”.