Uma grave acusação que o cantor Murilo Huff teria feito em relação a Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, veio à tona. Murilo e Ruth estão disputando a guarda do menino Léo, cinco anos, filho de Huff com Marília.
Após a partida de Marília Mendonça, Murilo Huff e Dona Ruth passaram a ter a guarda compartilhada de Léo. Mas o menino vivia a maior parte do tempo na casa de Ruth. Esta inclusive era a mesma casa que Marília vivia, já que a cantora morava com sua mãe e o filhinho.
Agora, de acordo com o colunista Lé0 Dias, um dos motivos para Murilo Huff ter entrado com o pedido para a guarda unilateral de Léo seria negligência de Ruth em relação ao menino. Ainda de acordo com fontes ouvidas pelo colunista, o pequeno teria passado mal em decorrência de ter diabetes tipo 1 e foi Murilo quem precisou socorrê-lo.
O colunista disse: “O que eu recebi aqui são informações que não são oficiais. São extraoficiais. Alguém que conhece. Que foi por causa da saúde do Léo que o Murilo pediu a troca de residência. Me disseram que o Léo passou mal por causa da diabetes e o Murilo que correu com ele pro hospital. E ele alegou negligência da Ruth com os cuidados do menino”.
Filho de Dona Ruth desabafa e faz apelo
Em meio a todas estas polêmicas, o filho de Dona Ruth e irmão de Marília, João Gustavo, fez um desabafo e um apelo. O rapaz pediu que os at4ques virtuais contra sua mãe parassem. “Oi eu sou o João! Eu, talvez essa seja, a fala mais difícil da minha vida, mas eu tô passando aqui para pedir para vocês para pararem de fazer esses comentários mald0sos com a minha mãe”, ele começou dizendo.
João Gustavo continuou: “É um momento muito difícil, é um momento que ela tá muito mal. E eu tô fazendo o máximo para ajudar ela. Só que tá muito difícil. Porque ela já perdeu muita coisa, eu também já perdi muita coisa, só que todos esses anos eu tentei me reinventar e ela também. A gente tentou continuar carregando uma coisa que sempre foi muito individual que é o legado da Marília e só a Marília conseguiu fazer as coisas que ela fez e deixou aqui na Terra”.
O filho de Dona Ruth então falou sobre erros que cometeram. “E a gente de várias formas a gente errou. Tá tudo bem, porque sempre foi uma coisa muito individual da Marília. Eu tô aqui para talvez pedir desculpas e pedir para parar com todos esses ataques pela minha mãe. Não é por mim, não é pra vitimizar, mas parem com isso, de verdade, já chega já”.
Joao Gustavo também disse ter medo do que pode acontecer: “Eu não sei o que fazer, tô aqui fazendo esse apelo para vocês porque eu tô muito preocupado com o que pode acontecer. A gente tem ai um exemplo muito grande do que aconteceu de uma vítima desses cancelamentos em massa. Dessas páginas, dessa banca digital que é paga ai. Eu tenho muito medo do que pode acontecer”.
O rapaz ainda ressaltou que ele e sua mãe não querem dinheiro e nem fama. “Eu quero pedir para vocês para pararem com isso. por favor, parem com isso cara! Parem com isso, a gente não quer dinheiro, a gente não quer fama, a gente não quer nada. Em todos esses anos eu só corri para longe disso, para fugir disso. Eu sempre quis a vida simples. Eu daria tudo para ter a minha irmã de volta, inclusive daria minha própria vida para ter a minha irmã aqui de volta”.
Ele então concluiu dizendo: “Só que eu sei que isso não é possível, isso não vai acontecer, mas eu peço que deixem a gente viver. Deixem a gente pelo menos sofrer em paz, parem com isso, parem de julgamento. Parem de falar coisas absurdas que vocês não sabem, parem de acusar de coisas que não existem. É só isso só”.