Ivete Sangalo mostra suas gêmeas andando juntas a cavalo: “que lindas”

Bruna Stuppiello

O nutricionista Daniel Cady encantou ao mostrar suas filhas com Ivete Sangalo andando a cavalo

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O nutricionista Daniel Cady encantou ao posar com suas filhas gêmeas com a cantora Ivete Sangalo, as pequenas Marina e Helena, dois anos e 11 meses. Ele apareceu andando a cavalo junto com as duas filhas.

Na foto, as gêmeas de Ivete Sangalo pareceram gostar muito de andar a cavalo e estavam sorrindo. Diante da foto, Daniel Cady compartilhou o texto da pedagoga Monique Lima Gelbcke sobre a importância das crianças aprenderem a andar a cavalo. “A importância que o cavalo pode ter na formação da criança. Texto maravilhoso e real”, disse o nutricionista ao compartilhar o texto.

E o texto da pedagoga diz: “Toda criança deve aprender três coisas: nadar (por uma questão de sobrevivência); praticar um esporte de equipe (para socializar, aprender a ceder, organizar-se em grupo, entre tantos outros…), e andar a cavalo: para aprender todo o resto!

Conseguir dominar um animal de grande porte, com vontade própria, é uma experiência única. Envolve aprendizados tão específicos, que só uma relação dessa natureza pode proporcionar. A criança tem que pensar mais rápido que o cavalo, precisa antecipar seus movimentos, raciocinar sobre como irá fazer tal percurso, como movimentar seu corpo, mãos e pernas, para que o animal compreenda o que ela quer e obedeça a seus comandos.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Descobre que sua postura sobre o animal é tão importante quanto o controle das rédeas, e começa a corrigi-la automaticamente, enquanto desenvolve o equilíbrio, força muscular, noção espaço temporal, coordenação motora fina e ampla, além das percepções tátil, olfativa, visual e auditiva.

O cavalo dá sinais para a criança, se ela está ou não agindo corretamente. O cavalo a corrige assim que percebe o erro, ensinando e impondo limites, reagindo positivamente quando o erro é corrigido. A criança vai percebendo estes sinais e a sintonia sendo estabelecida.
Imagine toda essa ação sobre o desenvolvimento emocional! A criança desenvolve autocontrole, autonomia e uma visão positiva de si mesma. Aprende que tão importante como ser respeitada, é respeitar!

Conseguir impor suas vontades a um animal tão grande, faz com que outros problemas se tornem menores, mais fáceis de serem resolvidos.
A criança que consegue levar um cavalo perfeitamente pelas rédeas, consegue ter as rédeas da própria vida nas mãos”.

Diante da foto e do texto, Ivete Sangalo comentou relatando uma experiência com seus filhos. “Eu que o diga! Mamãe, você é o cavalinho e eu sou a amazona hahahaha! Meus fi!”, comentou a cantora. E a irmã de Daniel Cady, Mell Cady, disse: “Lindas demais Dan!”.

Os internautas também foram só elogios para o registro. “Maravilhoso! Amo andar a cavalo! É uma pena ser um esporte tão caro para a maioria das pessoas”, disse uma internauta. E outra internauta ainda afirmou: “Não aguento essas princesas”. Uma internauta ainda disse: “Owww coisa mais linda essa foto!”. E uma internauta também disse: “Aaaai meu coraçãoooo! Eu não me aguento de tanto amor!”.

Daniel Cady com as filhas com Ivete Sangalo
Reprodução Instagram Daniel Cady andando a cavalo com suas filhas com Ivete Sangalo

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia