Klara Castanho fala sobre maternidade anos após dar bebê a adoção

Klara Castanho surpreendeu ao falar sobre maternidade
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A atriz Klara Castanho surpreendeu ao fazer reflexões sobre maternidade e relacionamento entre mãe e filha. Ela falou sobre isso três anos após a sua decisão de dar o próprio filho para a adoção. A atriz também falou sobre por que gosta de manter a sua privacid4de e mostrar pouco da vida pessoal nas redes sociais.

Acontece que a atriz estrela o filme “Salve Rosa” que entrou em cartaz nesta semana. E este filme é sobre uma história fictícia de uma adolescente de treze anos chamada Rosa, interpretada por Klara Castanho, e sua mãe muito controladora, interpretada por Karine Teles.

Justamente por causa desta temática do filme, Klara falou sobre maternidade e revelou que estudou bastante sobre a relação entre mãe e filha. Mas no caso, a atriz estudou os casos problemátic0s nesta relação.  

Em conversa com o Cin3 Br4sa, Klara Castanho contou: “A gente viu muitas referências sobre essa relação tóxic4 de mãe e filha. Dessa mãe narcisist4, psic0pata, dessa criança que tem que lidar com essa figura materna tão distorcida mais do que qualquer coisa”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Ela falou sobre as 0bras que leu que abordavam relações problemáticas entre mãe e filha. “O ‘The Act’ é uma referência muito clara para a gente por conta da história da medicação da filha, o filme ‘Fuja’, o livro ‘Estou Feliz  Que Minha Mãe M0rreu’, acho que muito dessas referências ficaram claras no meu processo de criação”.

Klara Castanho continuou: “Teve ‘Mamãezinha Querida’ que conta a história de uma menina que tinha uma mãe completamente psic0pata e é muito nesse lugar que eu tento acessar essa menina que desconhecia o que era esse termo, essa dinâmica, mas ainda assim tinha que lidar com essa figura complexa”.

Klara Castanho explica decisão de não mostrar a vida pessoal

A atriz Klara Castanho também refletiu sobre os efeitos que as redes sociais e a internet no geral podem ter sobre as pessoas. Três anos atrás, Klara inclusive viveu uma situação de grande exp0sição na internet após ter sido revelado que ela havia dado seu filho recém-nascido para a adoção.

A atriz não pretendia que sua gestação e nem a sua decisão por dar a criança para a adoção viessem à público. Porém, isto foi revelado por jornalistas contra a sua vontade. Klara então precisou vir à público para explicar que decidiu pela adoção porque o bebê era fruto de um estvpr0 que a atriz havia s0frido.

Agora, Klara Castanho explicou que usa as redes sociais apenas para falar sobe seu trabalho. “Eu acho que a internet assim como minha mãe pontuou para mim na infância e adolescência, as redes sociais são uma extensão do meu trabalho. Eu quero usar as redes sociais como vitrine para o que eu amo e sei fazer”.

Ela então explicou que evita mostrar sua vida pessoal. “Então, eu evito qualquer que seja a exposição do meu dia a dia que não seja do meu trabalho, mostro pouquissimo da minha família, dos meus amigos, até porque não é isso que eu quero que as pessoas saibam, eu quero que as pessoas tenham um registro do meu trabalho. E é isso que eu vou sempre frisar”, destacou.  

Klara também revelou que foi sua mãe quem cuidou de suas redes sociais até os 16 anos de idade. “Eu fui uma criança que já era atriz, mas fui da última geração que não era totalmente inserida nas redes sociais. O Inst4gram apareceu na minha vida quando eu tinha uns 13 anos e até os meus 15/16 anos quem cuidava quase que integralmente era minha mãe”.

Ele ainda disse: “Minha mãe sempre buscou preservar muito a minha vida pessoal, onde eu estava, o que eu fazia. Então eu nunca tive o hábito de compartilhar excessivamente o que eu fazia ou onde eu estava. A internet sempre foi uma extensão do meu trabalho, onde eu podia falar um pouco mais do meu trabalho, estar próximas das pessoas que poderiam ter alguma dúvida de algum personagem. A internet sempre foi uma extensão do que eu gostava de fazer em um set de gravação. Para mim sempre foi muito nesse lugar”.

Klara Castanho interpreta filha com mãe bem complicada
Klara Castanho viveu uma filha com uma mãe muito complicada. / Reprodução Arquivo Pessoal
Klara Castanho junto com Karina Teles
Klara Castanho ao lado de Karine Teles que interpreta a sua mãe. / Reprodução Arquivo Pessoal
Klara Castanho falou sobre tipos de mães
Klara Castanho fez reflexão sobre maternidade para interpretar esta personagem. / Reprodução Arquivo Pessoal

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia