A cantora Lexa desabafou e atualizou sobre o seu estado ao completar uma semana internada. Ela está grávida de sua primeira filha, uma menina que se chamará Sofia. A bebê é fruto do seu noivado com Ricardo Vianna. E a cantora está internada devido a pré-eclâmpsia.
A cantora está o sexto mês de gestação, acabou de completar 24 semanas de gravidez. E ela começou desabafando sobre ter completado uma semana internada na unidade semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana em São Paulo. “Uma semana internada e nunca imaginei que estaria em uma situação tão delicada e complicada, mas eu e minha filha, somos filhas de um Deus amoroso e fiel. Aqui no hospital cada dia é uma vitória. Sigo internada na semi-intensiva”, disse ela.
Lexa então continuou e agradeceu os profissionais que estão cuidando dela. “Obrigada à todos pelas orações e palavras, vamos seguir nessa corrente. Obrigada Alumia Clínica e Dra. Camila Martin por tudo, obrigada enfermeiros e todos os médicos envolvidos no meu caso”, afirmou.
A cantora ainda afirmou que acredita em um milagre. “Já deu tudo certo, eu creio em milagres”, concluiu ela. A pré-eclâmpsia nesta fase tão inicial da gravidez é especialmente preocupante. Isto porque um dos maiores riscos da pré-eclâmpsia é o parto prematuro.
E como a cantora Lexa está com apenas 24 semanas de gestação, ainda está cedo demais para um parto. Caso fosse necessário o parto, a bebê seria considerada prematura extrema e os riscos seriam enormes.
A pré-eclâmpsia consiste em um diagnóstico de hipertensão arterial ou uma piora do quadro de hipertensão preexistente após a 20ª semana de gravidez. Quando não tratada, a pré-eclâmpsia pode ser fat4l para a gestante.
A mãe de Lexa, Darlin, também falou recentemente. Ela explicou que não participou do ensaio técnico da escola Inocentes de Belford Roxo, a qual é madrinha de bateria, por causa do estado de sua filha. “Oi pessoal! Tô passando aqui para falar que hoje é o ensaio técnico da minha Inocentes de Belford Roxo. E dizer que eu não vou poder estar presente, mas quero agradecer ao presidente Reginaldo, ao Rodrigo, por todo o carinho, por toda empatia por esse momento tão delicado que eu tô passando”, disse ela.
Darlin continuou: “Todo mundo sabe que a minha filha tá hospitalizada e eu preciso estar aqui ao lado dela. Eu quero que o desfile seja lindo, que o ensaio técnico seja maravilhoso, arrasa minha bateria”.
Darlin ainda agradeceu as homenagens que sua filha recebeu da Unidos da Tijuca, escola na qual a cantora é rainha de bateria, mas não poderá desfilar este ano por causa da sua saúde. “Aproveito também para agradecer a todas as homenagens feitas a Lexa pela Unidos da Tijuca, muito obrigada Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca por todo carinho com a Lexa, muito obrigada. Obrigada ao mestre de bateria, da pura cadência”, concluiu ela.