Mãe conta quem acha que levou Davi e desabafa sobre descaso

Mãe de Edson Davi relatou o que tem passado
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A mãe do menino Edson Davi, Marize Araújo, desabafou sobre o que aconteceu com seu filho que está desaparecido há mais de um ano. O menino desapareceu em plena praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Ele tinha apenas seis anos de idade. E Marize apontou falhas na investigação e quem ela acredita que realmente levou o seu filho.

Acontece que o que foi dito para a mãe Marize Araújo pela delegada responsável pelo caso foi que Edson Davi havia se afogado. “A segunda vez que sentei na delegacia, a delegada já falou: ‘seu filho se afogou, deve estar preso nas pedras do quebra-mar e de repente a senhora nunca vai encontrar o corpo. Seu filho tava solto na praia’. Eu saí daquela delegacia brigando com meu esposo e chorando a m0rte do meu filho”, relembrou Marize em conversa com o Investigação Crimin4l.

Edson Davi desapareceu no dia 4 de janeiro de 2024. A mãe do menino então contou que decidiu realizar uma investigação por conta própria. E começou a descobrir que vários fatos na investigação oficial não faziam sentido.

A mãe de Edson Davi falou sobre o depoimento de uma das pessoas presentes no dia do desaparecimento. “Um cliente de três anos meu, ele é de Belo Horizonte, ele falou: ‘Dona Marize, eu só não falei com a senhora antes porque a senhora estava em um estado que não tinha como falar. Quando eu fui pagar minha conta eu vi o Davi, ele correu até o pai dele e falou: ‘pai’. Tentou falar alto com o pai”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O cliente continuou para Marize: “Eu não sei o que ele falou com o pai, mas tentou falar algo pro pai, eu não consegui ouvir o que. E eu lembro claramente o que o pai respondeu: ‘calma Davi, eu tô fechando duas contas'”.  

A mãe de Edson Davi continuou: “O Davi avisou e correu para lá. O Davi avisou o pai. O comprovante de pagamento do cliente, que ele tem até hoje é de 16:55. Meu filho tava com o cabelo seco. E isso é diferente do que a delegada diz. Alguma pessoa chamou meu filho 16:55 e o local para o qual meu filho corre é onde não tinha imagem, é onde a câmera tava sem funcionar. Somente desse posto que é o posto 4, do 3 e do 5 as câmeras funcionavam perfeitamente. Então não deu para ver nada de onde o Davi correu”.

Ela ainda falou sobre outra câmera que não funcionou justamente neste dia. “A câmera que poderia ter ajudado, uma câmera muito boa do hotel próximo. Essa câmera, no dia tava virada pra baixo. E no dia seguinte já estava pra praia de novo. Muito estranho. E isso tornou o local totalmente cego, sem imagens”, revelou.

Mãe detalha desaparecimento do filho após contato com argentino

A mãe de Edson Davi também falou que pouco antes de desaparecer seu filho jogou bola com um argentino e o filho dele. “Pelo tempo que eles (o argentino e a família) chegam ao hotel. Param de jogar bola às 16:46 e chegam ao hotel acho que é 16:55, é exatamente os nove minutos que alguém chegou na praia e chamou meu filho e ele sumiu. O argentino com certeza não chegou no hotel com meu filho”, contou.

Ela ainda disse o que acredita que aconteceu. “O que eu acredito é que quando o Edson Davi para de jogar com o argentino, uma pessoa chega e pensa: ‘agora é a hora, o pai tá fechando conta. Agora é a hora apropriada para chamarmos o Davi e levarmos’”, relatou.

Mãe revela que outra pessoa desapareceu junto com Davi

A mãe do menino Edson Davi então surpreendeu ao revelar que além de seu filho, outra pessoa também desapareceu neste mesmo dia e horário. E foi uma mulher que chegou a falar com seu filho. “Mais cedo, onde tinham outras crianças brincando também. Uma cliente minha me relatou que viu o Davi com uma mulher toda de preto, óculos preto, chapéu preto, bermudão comprido, ela se aproximou do seu filho e conversou por bastante tempo. A  cliente me falou: ‘Eu vi que ela chamou o Davi pra água e ele disse que não e ela continuou conversando com ele por um tempo’”, revelou.

Marize também revelou que há imagens do menino e dessa mulher. “Por sorte, essa cliente, nas fotos que tira, essa mulher aparece em uma das fotos. E o que me intrigou nesse depoimento dessa testemunha foram três fatos: um deles foi que essa testemunha quando foi se dado conta que uma criança tinha desaparecido ali e ela viu o nosso desespero, ela perguntou pro nosso funcionário: o que aconteceu? Ah o filho do dono da barraca desapareceu”.

“Ela pediu a foto dele e o funcionário mostrou. E ela falou: eu vi esse menino, tava conversando com uma mulher de preto estranha, a roupa dela parecia mais um disfarce. Essa família foi uma das últimas a ir embora, ela procurou os bombeiros e contou a história da mulher com a roupa que parecia um disfarce. E pediu para a família entrar em contato”, contou.

A mãe de Edson Davi continuou: “Esse bombeiro procurou minha irmã e passou o contato da testemunha. E minha irmã passou o contato da delegacia para ela. A testemunha mandou a foto da mulher de preto, contou que ela conversou com o Davi por bastante tempo. E se colocou a disposição para ajudar. E enviou também um vídeo que mostrava o Davi próximo a bandeira, mas deixou claro que Davi não entrou na água em nenhum momento”.

Dona Marize então contou que esta mulher de preto também desapareceu. “Eu perguntei a delegada se não tinha como achar essa mulher de preto. A delegada dizia que meu filho tinha se afogado porque não tinha como achar ele saindo da praia. Então, eu pedi para localizarem essa mulher de preto. Eu voltei depois de um mês e não conseguiram localizar essa mulher de preto saindo da praia. Então eu pergunto: ela se afogou também? Ou só meu filho tem que se afogar?”.  

Mãe de Edson Davi afirma que depoimentos foram alterados

A mãe de Edson Davi então falou sobre como ela acredita que os relatos das testemunhas foram alterados. “Então, o que aconteceu. O vídeo que a testemunha fez que mostra meu filho próximo a água no dia seguinte tava em todas as mídias, simulando que meu filho tava prestes a entrar no mar e se afogar. A foto da mulher de preto não foi mostrada. E essa testemunha ficou fora do inquérito”, relatou.

Ela então disse: “Eu fui atrás de saber por que essa testemunha não poderia participar já que ela tinha visto, fotografado e filmado tanta coisa! E não me deram importância quando eu questionei. Um esquiz0frênico tá no inquérito porque ele falou que meu filho pediu uma prancha e o dessa senhora não! isso me causou muita revolta”.

Marize ainda relatou que o depoimento do seu funcionário teria sido alterado. “Mas me chamou a atenção que meu filho não entra na água, não entra nem na piscininha, ia entrar em mar bravo? Confrontei uma testemunha que a delegada disse que ele relatou que o Davi entrou no mar. E ele me disse que o relato dele foi mal interpretado, que ele nunca disse isso”, contou.

Ela continuou: “O único momento que o davi se aproxima da água, meu funcionário foi chamar ele e o Davi veio com ele. Quando eu olho o depoimento do meu funcionário, tá relatando que o funcionário foi chamar o Davi dentro da água. E isso não procede. Ele (o funcionário) me falou: ‘eu chamei o Davi perto da água, não dentro. Ele veio sequinho!’”.

Mãe de Edson Davi em apelo pelo seu filho
Mãe de Edson Davi pedindo pelo seu filho no local que ele desapareceu. / Reprodução Instagram
Mãe de Edson Davi relatou sobre o seu filho
Mãe de Edson Davi desabafou sobre seu filho. / Reprodução Instagram

Compartilhe essa notícia