A duquesa Meghan Markle fez questão de voltar a falar sobre o motivo de não ter ido à coroação do Rei Charles III
A duquesa Meghan Markle surpreendeu ao aparecer com seu primogênito com o príncipe Harry, o príncipe Archie, quatro anos. A duquesa surgiu junto com o menino Archie em um passeio na rua nos Estados Unidos.
Eles pareciam estar assistindo algum tipo de parada, visto que Archie, que é o sexto na linha de sucessão ao trono da Inglaterra, estava segurando a bandeira dos Estados Unidos. Meghan Markle também surpreendeu ao mandar uma indireta ao Rei Charles III poucos dias após não ter ido para a coroação dele.
Meghan já havia revelado há algumas semanas que não iria na coroação do Rei Charles e que apenas o príncipe Harry iria comparecer. Na ocasião, o argumento que a duquesa usou para não ir ao importante evento foi de que ele iria ocorrer no mesmo dia do aniversário de Archie e que, portanto, ela iria permanecer com os filhos na mansão da família em Montecito nos Estados Unidos.
O príncipe Harry de fato compareceu a coroação. Contudo, ele esteve presente apenas na cerimônia de coroação na Abadia de Westminster e na ocasião sequer interagiu com seu irmão, príncipe William, e nem com a cunhada, a princesa Kate Middleton. Ele inclusive sentou duas fileiras para trás de William e Kate. Após a cerimônia de coroação, Harry não ficou para a comemoração no Palácio de Buckingham, seguindo direto para o aeroporto para retornar aos Estados Unidos.
E agora, por meio de amigos, a duquesa Meghan Markle deu outro motivo para não ter ido à coroação e foi uma indireta ao Rei Charles e a família real como um todo. Isto porque um amigo próximo da duquesa, Omid Scobie, disse que ela não compareceu a coroação na verdade porque “não se sentia confortável e nem bem-vinda lá”.
Omid ainda afirmou que a família real se sentiu aliviada por Meghan não estar presente. O amigo da duquesa escreveu: “Enquanto o Charles, claramente, tem um interesse em aumentar a diversidade, é impossível ignorar que o único membro da família que não é branca, a duquesa Meghan, não se sentiu confortável ou bem-vinda o suficiente para ir”.