Parto de Giovanna Ewbank gera polêmica e maternidade se manifesta
A presença de uma fotógrafa durante o parto de Giovanna Ewbank acabou gerando polêmica, entenda
A apresentadora Giovanna Ewbank e o ator Bruno Gagliasso acabam de receber seu terceiro filho, o fofíssimo Zyan! O pequeno nasceu na última quarta-feira (08) por meio de um parto normal na Maternidade Perinatal no Rio de Janeiro.
Felizmente, correu tudo bem no parto. Mãe e filho estão ótimos e inclusive já estão em casa. Contudo, infelizmente, um detalhe no nascimento acabou gerando polêmica, especialmente entre outras mães que também tiveram seus bebês na mesma maternidade.
Ocorre que Giovanna Ewbank apresentou seu filho para o mundo compartilhando uma linda foto feita por uma fotógrafa profissional que ela contratou para estar neste momento. O problema é que a maternidade não está autorizando a presença de fotógrafos durante o parto por causa da pandemia.
A maternidade se manifestou sobre essa polêmica por meio de uma nota em que afirmam que a unidade da maternidade agiu em desacordo com o protocolo deles e que o caso está sendo apurado. Confira a nota completa a seguir:
“A Perinatal informa que sua política atual de não autorizar a presença de fotógrafos na sala de parto está mantida. Um gestor de uma de nossas unidades abriu uma exceção e autorizou a entrada de um fotógrafo que apresentou um teste negativo para COVID-19, o que está em desacordo com o nosso protocolo. O referido fato está sendo devidamente apurado para a adoção das devidas medidas disciplinares”.
Algumas mães que também tiveram seus filhos nesta maternidade durante a pandemia e não puderam contar com fotógrafos se manifestarem sobre este assunto e criticaram a atitude da maternidade. “Absurdo! Eu liguei dias antes do meu parto, para me certificar se já estava liberado e a reposta que tive foi: ‘não, devido a pandemia!’. Expliquei que seria minha irmã fotógrafa , que mora comigo, iria fazer as fotos e mesmo assim não liberaram. Meu marido, o acompanhante, que teve fazer as fotos no calor da emoção. E agora isso? Desrespeito!”, disse uma internauta e mãe.
E outra internauta e mãe também comentou: “O momento do parto do meu primeiro filho não irá voltar mais… Absurdo…”.