Simone faz 1ª aparição após ser internada e fala por que retirou o útero

Bruna Stuppiello
Simone falou da decisão de retirar o útero

A cantora Simone, da dupla com Simaria, contou por que retirou o útero três meses após dar à luz

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A cantora Simone, da dupla com Simaria, fez a sua primeira aparição após ter sido internada e ter passado por uma cirurgia para a retirada do útero. A coleguinha teve seu útero retirado apenas três meses após o nascimento de sua filha Zaya.

Ela começou dizendo que já havia tentado solucionar o problema que estava enfrentando de outras formas, antes de optar por retirar o útero. “Antes de fazer a cirurgia eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com remédios. Então por esse motivo eu estou indo para o hospital para fazer essa cirurgia e eu creio que em nome de Jesus vai dar tudo certo”, disse a cantora pouco antes do procedimento.

Simone então explicou melhor por que precisou passar por este procedimento. “Deus me fez uma promessa que me daria duas sementes, um menino e uma menina e Ele não erra, com este problema eu estou vendo que ele não erra. Gente seguinte, depois que eu tive a Zaya, eu não parei de sangrar depois do nascimento dela, permaneceu pelo segundo mês e a gente começou a investigar e descobrimos que eu estava com adenomiose, meu médico vai explicar. Hoje está fazendo três meses e pouco que eu permaneço sangrando, fizemos algumas etapas para ver se conseguiria conter o sangramento, mas infelizmente sem sucesso. Primeiro anticoncepcional, depois remédios para conter o sangramento, depois introdução do mirena e mesmo assim não parou de sangrar, então resolvemos fazer a cirurgia para a retirada do útero”, disse ela.

Após o procedimento, que correu muito bem, a ginecologista obstetra que participou dele explicou melhor o problema da cantora e a decisão por remover o útero. “Ela tinha uma doença que é a adenomiose, que tem um tecido que era para estar dentro do útero e começa a infiltrar no meio do músculo e tende a causar sangramento e dor. Como ela já vinha com um quadro de sangramento sem melhora, então optamos pela retirada do útero. Não é o único tratamento para a adenomiose, mas no caso dela já tentamos outras coisas e optamos por esse tratamento”, explicou a ginecologista.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Simone também falou um pouco mais sobre sua decisão. “Sou jovem, tenho meus dois filhos, já havia feito a laqueadura como o povo diz, nos Estados Unidos quando tive a Zaya eu fiz a laqueadura e por estar sangrando há um tempo eu achei melhor já partir pro próximo passo que é a retirada do útero. E eu também queria namorar hahaha”, disse ela.

O ginecologista obstetra da cantora, Dr. Renato Kalil, que também participou da cirurgia, ainda falou um pouco mais sobre o procedimento. Ele ainda falou sobre um problema descoberto na cicatriz da cesárea do parto de Zaya, que ocorreu nos Estados Unidos. “Você tá ótima, tinha um por que da adenomiose, no útero, onde se faz a cicatriz da cesárea, a sutura uterina às vezes fica uma fraqueza dessa parede do útero e fica às vezes um buraquinho ali. Então, além de você ter dor pelo sangramento, cólicas, placas de coágulos, isso também fazia um pouquinho de sangramento. Então quando a gente fez a endoscopia você tinha restos placentários ou fibroses do útero, tiramos e colocamos o mirena, mirena era para te ajudar, mas você tinha que aguentar pelo menos dois meses aquela adaptação de pinga, sangra, para, involução do útero. A cirurgia foi trabalhosa porque você tem um pós-parto recente, é uma dificuldade mais técnica. Tinha algumas aderências do útero com a parede abdominal, do intestino a gente soltou, agora só cuidado com a sutura. 40 dias sem namorar. E está de alta, mas descansa! Você está no pós-parto, teve um desgaste cirúrgico…”, disse o Dr. Renato Kalil no dia após o procedimento.

Simone junto com o Dr Renato Kalil
Reprodução Instagram Simone com o Dr. Renato Kalil no dia seguinte após ter retirado o útero

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia