Sthefany Brito mostra seu bebê de 10 dias e desabafa: “muito difícil”
A atriz Sthefany Brito posou com seu bebê recém-nascido e fez um desabafo sincero sobre amamentação
A atriz Sthefany Brito apareceu com seu filho recém-nascido de apenas 10 dias, o pequeno Antônio Enrico, no colo. E ao aparecer com o pequeno dormindo no seu colo, a atriz decidiu fazer um desabafo sobre as dificuldades que está enfrentando com a amamentação.
Sthefany Brito relatou que está sendo muito mais difícil do que imaginava. “Tô aqui no melhor lugar do mundo e também o mais desafiador…Acabei de amamentar (tô aqui na luta porque ainda tá muito difícil e dolorido. Vontade de chorar mesmo!). Não está sendo nenhum um pouco fácil. Com toda ajuda que tenho tido fico pensando que acho que já teria desistido se não fosse o suporte que tenho recebido. Escuto todo mundo dizer: ‘acredita que vai passar!’. E no desespero a vontade é de perguntar: ‘que dia? Que horas exatamente?’. Sim, parece o fim do mundo! Parece que nunca vai passar, que nunca vai parar de doer, a cada pega dele no meu peito em que eu viajo até a lua e volto! Eu queria muitoooo esperar passar pra vir aqui contar minha experiência e no final também dizer: ‘acredita, vai passar’. Mas o atual momento é esse de estar sendo bem difícil. Quis dividir isso com vocês porque eu sou prova do quanto romantizei a amamentação e todo o puerpério (como assim puerpério, você lá com seu filho nos braços e triste? E reclamando?). Já disse que tenho muito suporte, mas mesmo assim esse momento é nosso (eu e ele) e ao mesmo tempo que olho pra ele e me emociono, meu Deus ele é a coisa mais maravilhosa e perfeita e linda desse mundo. Bate a culpa e o nó preso na garganta”, disse a atriz.
Ela então continuou e afirmou: “Enfim…aqui tem sido uma mamada de cada vez (um dia já é muita coisa) e ‘sobrevivemos’ aos 10 primeiros dias (sim, me sinto chegando em primeiro lugar em uma maratona). Que venham mais 10 e mais 10 e que no final eu sei que chegaremos juntos (a mãozinha segurando no meu dedo) a linha de chegada e eu vou colocar a medalha nele e ele em mim! Eu olho pra aquela carinha e boquinha esfomeada e é isso que me motiva! Tudo por ele! Mamães, nessa fase vocês não estão sozinhas. Um dia volto aqui plena, com uma foto linda, amamentando com a seguinte legenda: ‘acredita. Vai passar’. Mas por enquanto preciso tentar dormir um pouco enquanto ele dorme também porque daqui a pouco tem uma boquinha esfomeada caçando meu peito”.
Algumas horas depois, Sthefany Brito agradeceu as mensagens de apoio que recebeu após seu desabafo e falou um pouco mais sobre como estava a amamentação. “Gente, recebi tantas mensagens depois do meu relato de amamentação na madrugada. Realmente não tá sendo fácil, eu quis dividir com vocês porque eu sou prova viva do quanto eu romantizei esse momento, que é maravilhoso, esse aqui no meu braço é a melhor coisa do mundo, nunca senti nada que chegasse nem perto do que ter essa coisinha nos braços, mas a realidade é que amamentar dói, mesmo com a consultora maravilhosa que eu tenho. Mais pra frente eu quero falar da consultora, dar as dicas do que a gente fez, vou dizer, já estava pior. Me arrisco a dizer que de 100% que tava impossível, estamos em 95% , 5% nessa fase que eu estou é muita coisa, é Brasil campeão. Quero agradecer as mamães que dividiram suas experiências comigo, me mandaram mensagens de apoio e de força e eu vou passar aqui sempre para atualizar nosso status, e é isso, vida real não são essas fotos que vemos em redes sociais. Por tudo que eu tenho passado e sentido e por tudo que eu achava que estava preparada para passar baseado em muitas coisas que eu vi aqui…coitada…eu sinto que tenho o dever de vir aqui e mostrar, não é a realidade porque tem mulher que realmente tem um puerpério maravilhoso, amamenta de uma forma maravilhosa e que sonho, mas não está sendo o meu caso. Mas vai ser, a gente vai chegar lá, estamos chegando!”.