Sthefany Brito revela que seu bebê de 3 meses foi internado: “desespero”
A atriz Sthefany Brito revelou que passou por um grande susto com seu filho de apenas três meses
A atriz Sthefany Brito passou por um grande susto com seu filho Antônio Enrico de apenas três meses. Ela revelou que o menino precisou ser internado às pressas. O pequeno foi diagnosticado com uma bronquiolite, que é uma infecção nos bronquíolos, as ramificações dos brônquios que tem a função de levar oxigênio aos pulmões.
A bronquiolite, infelizmente, é comum em crianças pequenas. Sthefany Brito revelou que seu filho começou a passar mal no feriado do carnaval. “Bebê dormindo, eu rouca, fanha, gripada, mas vou aproveitar para contar pra vocês que eu falei que o Enrico tinha dado um susto pra gente. No feriado do carnaval a gente viajou para um lugar perto do Rio de Janeiro, de carro, não pegou avião, só a família. Enfim…na terça-feira o Enrico começou a tossir, começou a espirrar e na terça-feira a noite pela primeira vez na vida ele teve febre! 38 de febre, eu fiquei desesperada. Demos um remedinho, baixou a febre, mas ele continuou tossindo, espirrando. Na sexta-feira voltamos pro Rio e fomos direto pro pediatra, lá ele avaliou o estado do Enrico e achou melhor internar. Sim, o Enrico teve que ser internado. A gente nem foi pra casa, do consultório fomos direto pro hospital, é horrível, dá vontade de chorar toda vez que eu lembro. Tão pequeninho e ai fura, tira sangue, faz exame e bebê chora, chora, chora. Só quem teve bebê internado sabe como é. Pior coisa do mundo ver seu filho sofrendo e você não poder fazer nada! Desespero!”, disse ela.
Sthefany Brito então continuou e explicou o que ocorreu com seu filho. “Ele teve suspeita de pneumonia, mas graças a Deus não era pneumonia, o Enrico teve uma bronquiolite, descobri que é muito comum em bebês, é um vírus, a gente não sabe como ele pegou, mas pegou com todos os cuidados que a gente tem. Ele ficou dois dias internado de sexta a domingo, sendo muito bem tratado, cuidado, graças a Deus. E no domingo graças a Deus a gente teve alta, viemos para casa. Não existe um remédio que cure a bronquiolite, então é um tratamento de suporte”.
A atriz explicou qual tratamento seu filho tem realizado: “Ele tá fazendo fisioterapia respiratória em casa todos os dias, o que acontece, é muito neném. Ai tá com o nariz com catarro, o que a gente faz? A gente assoa o nosso nariz, mas o neném não sabe. Então tem que fazer lavagem com sorinho no nariz e tem que aspirar esse catarro, essa é a pior parte. Mas é isso que vai fazer ele melhorar, ficar menos descongestionado. Ele tá melhor, assim, quando tava no hospital, todo caidinho, mas todo risonho, devia ser proibido criança ficar doente, é o maior pecado. Ele vai ficar bem, já tá ficando bem, graças a Deus não é uma coisa muito séria, tem que cuidar claro para não evoluir para uma situação mais grave, mas ele já tá melhorando. Esses dias eu fiquei mergulhada nessa situação e agradecendo a Deus por ser uma coisa simples de ser resolvida. Mas enfim, ele tá bem, vai ficar tudo bem! Era só para dividir com vocês”.