Thaís Fersoza mostra pela 1ª vez a sua barriga pós-parto com diástase
A atriz Thaís Fersoza decidiu mostrar uma foto bem sincera de sua barriga após gestações seguidas
A atriz Thaís Fersoza decidiu compartilhar uma foto bem sincera de sua barriga após duas gestações seguidas. Ela e o cantor Michel Teló são os pais dos pequenos Melinda, quatro anos, e Teodoro, três anos.
Thaís Fersoza engravidou de Teodoro apenas três meses após ter dado à luz Melinda! E estas gestações muito próximas acabaram fazendo com que a atriz desenvolvesse uma diástase abdominal.
A diástase abdominal consiste no afastamento dos músculos abdominais, este problema é muito comum em mulheres após a gestação. Alguns casos são diagnosticados ainda na gravidez. O tratamento da diástase pode ocorrer com a fisioterapia. Contudo, se os músculos estiverem muito afastados, uma cirurgia pode ser necessária.
No caso de Thaís Fersoza, a cirurgia foi necessária para a correção da diástase. A atriz já realizou a operação para corrigir o problema. E esta foto que ela compartilhou foi feita antes da cirurgia em questão. “Eu tive diástase porque tem a expansão natural para poder caber o neném ali. Durante a gestação da Melinda a minha barriga ficou muito grandona e quando ela estava voltando, eu engravidei de novo. Ela abriu, a diástase, então na hora que estava fazendo o processo de voltar, aí abriu de novo. Aí abriu muito (na gravidez do Teodoro), tem exercícios hipopressivos que você pode tentar contornar a situação, mas no meu caso não foi o que aconteceu, a minha diástase abriu mesmo por causa de duas gestações muito próximas uma da outra”, relatou a atriz em conversa com Mariana Xavier.
Thaís ainda não havia mostrado sua barriga com a diástase. Agora, ela compartilhou duas fotos da barriga nesta época. E ao mostrar sua diástase, a atriz revelou que quer falar um pouco mais sobre esse assunto. “Alguém se identifica? Alguém sabe do que se trata? Querem falar sobre isso? Só deixar um SIM aí e juntar o máximo de pessoas, que podemos super bater um papo sobre isso!”, disse ela.
Milhares de pessoas responderam que gostariam de falar mais sobre este assunto. E algumas internautas falaram sobre suas próprias experiências com a diástase. Uma mamãe e educadora física relatou: “Diástase! Tive na minha primeira gestação e junto com muitas estrias! Extremamente normal, muitas mulheres não sabem que tem, e a prática de exercícios como abdominal pode prejudicar, e as dores na lombar e não segurar o ‘xixi’ também são os malefícios da diástase! Tem tratamento! Mas é uma questão de constância…Ensino e mostro para as minhas alunas sempre, para poder identificar e cuidar”. E uma internauta relatou: “Eu tinha muitas dores com a minha diástase, era aberta 9 centímetros. Mas fiz a cirurgia agora está fechadinha”.