Tiago Leifert mostra a filha e fala sobre o diagnóstico dela

Bruna Stuppiello
Tiago Leifert falando do diagnóstico da filha
Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O apresentador Tiago Leifert e a jornalista e escritora Daiana Garbin mostraram sua filha Lua, quatro anos, em uma raríssima aparição. E o casal também falou sobre o diagnóstico de sua filha em um emocionante depoimento.

Acontece que a filha do casal foi diagnosticada por retinoblast0ma, um tipo raro de c4ncer nos olhos. Ela recebeu este diagnóstico nos dois olhos. E o diagnóstico aconteceu quando Lua tinha apenas 11 meses de idade.

Desde então, Tiago Leifert e Daiana Garbin iniciaram uma série de tratamentos para sua filha, especialmente porque o c4ncer já estava avançado. Felizmente, os tratamentos deram certo e Lua está muito bem atualmente. Ela segue fazendo os acompanhamentos necessários.

Mas além de prestarem todos os cuidados para sua filha, Tiago e Daiana também decidiram criar uma ONG chamada De Olho nos Olhinhos. O objetivo da ONG é conscientizar a população sobre o c4ncer nos olhos das crianças. E também tem como objetivo auxiliar bebês e crianças que receberam este diagnóstico.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Tiago Leifert e Daiana Garbin participaram há apenas três dias de uma convenção de oftalmologistas. E eles falaram sobre a sua filha, o diagnóstico dela e a ONG que criaram. Tiago começou dizendo: “A gente é da ONG de Olho nos Olhinhos. A gente criou a ONG por causa da nossa filha Lua que foi diagnosticada com retinoblastoma quando ela tinha 11 meses”.

Ele então continuou: “Hoje ela tá com quatro anos. E a gente desde então procura falar muito com oftalmologistas também. Não só com famílias que a gente faz nossa campanha, mas conversar com médicos e por isso é muito importante estar aqui no SIMASP”.

Daiana então disse: “A gente ficou muito honrado com o convite, estar no SIMASP é muito importante para a gente divulgar o trabalho da campanha de Olho nos Olhinhos. Que é levar informação sobre o retinoblastoma e também da nossa ONG”.

A esposa de Tiago Leifert ainda disse: “O auxílio que a gente precisa, a ajuda desses médicos, para fazer com que as famílias cheguem ao diagnóstico correto e ao tratamento especializado o mais rápido possível. Então para a gente foi uma grande honra participar deste evento”.

Ela também comentou: “E conhecer médicos do Brasil inteiro, oftalmos…poder fazer também uma rede de apoio para a nossa ONG porque vira e mexe a gente precisa de consulta, precisa de exame. E a gente consegue então encaminhar nossas crianças para oftalmologistas que estão próximos as casas delas. o que é muito legal”.

Daiana ainda concluiu dizendo: “E a gente conheceu muita gente aqui, foi super legal. Agradecer a escola pelo convite e quando tiver pode chamar porque a gente faz questão de vir mesmo”.

Tiago Leifert aponta ao que os pais devem ficar atentos

Um dos pontos que Daiana Garbin e Tiago Leifert ressaltam muito é a atenção aos principais sintomas do c4ncer nos olhos em crianças. Estes sintomas são: um reflexo branco nas pupilas, especialmente na hora em que tira uma foto com flash, isto é conhecido popularmente como o ‘olho de gato’; estrabismo e movimentos irregulares nos olhos.

Ao participarem da convenção, Daiana também falou sobre a reação diante do diagnóstico de retinoblastoma. “Ao longo dos anos com a campanha De Olho nos Olhinhos, a gente percebeu que não bastava levar a informação. Que a hora que a família recebe a notícia de um possível c4ncer nos olhos, assim como aconteceu com a gente, essa família fica completamente perdida. Ela não escuta mais nada, não sabe para onde ir para procurar ajuda”.

Daiana e Tiago são muito discretos em relação a sua filha. Mas recentemente Daiana abriu uma exceção e mostrou a pequena Lua assistindo a um desenho junto com ela.

A menina Lua, filha de Tiago Leifert
A filha de Tiago Leifert, a menina Lua. / Reprodução Instagram
Tiago Leifert falou com oftalmologistas
Tiago Leifert e Daiana Garbin falando com oftalmologistas em congresso. / Reprodução Instagram

Compartilhe essa notícia