O aniversário da filha de Virgínia Fonseca e Zé Felipe voltou a ser assunto nas redes sociais. O ex-casal celebrou os três anos da filha do meio nesta quinta-feira (23). Maria Flor ganhou um festão em seu dia especial com uma luxuosa decoração inspirada no conto da Cinderela.
Antes mesmo de a festa começar, a comemoração já rendeu discussões na internet. Ocorre que uma famosa decoradora que atende diversos famosos reclamou quanto algumas peças usadas na festa de Floflô. Segundo Andréa Guimarães, os itens teriam sido copiados de um evento feito por ela há alguns anos.
“Gente, sério! Que me copiam eu estou acostumada! Mas fazer idêntico??? Até o desenho??? É demais!! Sejam criativos pelo amor de Deus. Parem! Tá feio. Meu bule e minha xícara de uma festa de três anos atrás!!! Até a minha estante!! O desenho tudo!! Vou respirar fundo agora e voltar a trabalhar! Mas vocês passaram dos limites!”, acusou a profissional. Ela, inclusive, já fez algumas festas para a família de Virgínia Fonseca.
Desta vez, a responsável pelo terceiro aniversário da herdeira foi Tana Lobo. Ela não se manifestou sobre as reclamações de sua colega de trabalho. Andréa chegou a exibir alguns dos enfeites que considerou iguais e teriam sido copiados de seu acervo. Dentre eles estão um bule e uma xícara com desenhos abstratos estampados.
Apesar da decoradora da festa da filha de Virgínia Fonseca e Zé Felipe ter preferido manter a discrição com o assunto, outros profissionais do meio saíram em defesa dela. O assunto rendeu até um comunicado oficial de um espaço que funciona como locação de acervo. Este ressaltou que existem peças iguais no mercado, uma vez que não há contrato de exclusividade.
“Gostaríamos de esclarecer uma situação que surgiu recentemente em relação a um evento produzido pela Vero Festas, onde houve uma acusação de que as peças do tema Cinderela seriam cópias de outro trabalho. Gostaríamos de esclarecer que as peças citadas pertencem ao nosso acervo e foram alugadas pela Vero Festas para a realização desse evento”, justificou Verônica Salles.
Ela ainda completou: “Essas peças foram adquiridas do mesmo fornecedor que atende diversos decoradores em todo o país. Esse fornecedor não possui contrato de exclusividade com nenhum cliente específico e tem total direito de reproduzir e comercializar suas criações para diferentes empresas”. A postagem foi replicada por várias decoradoras que fazem festas para artistas.
“Além disso, essas mesmas peças já foram utilizadas em inúmeros outros eventos, inclusive nos nossos próprios eventos e por outros decoradores a nível nacional, sem que jamais houvesse qualquer questionamento ou acusação. Reiteramos nosso compromisso com a transparência, o respeito mútuo entre profissionais e a ética em todas as nossas relações comerciais”, finalizou.




