O viúvo do humorista Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, revelou os rostos dos filhos deles, em uma raríssima foto. Os meninos Romeu e Gael, cinco anos, compareceram a uma nova homenagem para seu pai.
Os meninos estiveram na nova exposição em homenagem a Paulo Gustavo que ocorre no MAC, Museu de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro. As crianças compareceram ao evento com o pai e os avós, tanto do lado de Thales quanto de Paulo. A mãe do humorista, Déa Lúcia, também estava presente.
Thales falou um pouco antes sobre esta nova exposição em homenagem ao humorista. Ele apareceu no local da exposição e comentou: “Gente! Tô aqui no MAC, Museu de Arte Contemporânea. Olha, essa roupa tá confortável…tênis de academia, eu até coloquei essa camiseta por cima para ficar mais arrumadinho para falar com vocês”.
O dermatologista continuou: “A gente tá montando a exposição Paulo Gustavo, Rir – um ato de resistência, que tem algumas brincadeiras, algumas experiências divertidas, mas tem muita coisa com muito amor, carinho e saudade também”.
O viúvo de Paulo Gustavo também disse: “São um misto de emoções e eu não consigo ficar normal aqui, mexe muito com várias coisas, e eu espero trazer um pouco dessa emoção, dessa saudade e do carinho que todo mundo tem pelo Paulo, se aproximando dele, dos nossos itens pessoais, e um pouco da história, da carreira e tudo mais aqui”.
Ele então concluiu dizendo: “A partir do dia 13 de abril, domingo agora, no MAC de Niterói. Então, espero vocês aqui e espero que vocês me contem por que a gente tá tendo muito trabalho para fazer tudo ficar bem lindo para vocês”.
Filhos de Paulo Gustavo sabem o que aconteceu com o pai
Recentemente, Thales Bretas também falou um pouco sobre o que os meninos sabiam de seu pai Paulo Gustavo. “Gael e Romeu, os filhos que vocês tiveram juntos, falam muito sobre Paulo?”, questionou O Gl0b0.
E Thales explicou: “Num primeiro momento, meus filhos eram muito bebês e não entendiam as circunstâncias de adoecimento e morte. Hoje trago isso de uma forma mais natural e amorosa: sempre digo que eles são projetos de dois homens que se amaram muito e que tiveram o privilégio de gerá-los fora do país, com duas pessoas que se dispuseram a emprestar o útero da gestação solidária”.
Ele continuou: “E ai, falo, que o papai Paulo era um cara incrível, que realizou o sonho de ser pai, mas que ficou doente por causa de uma p4ndemi4 mundial”. Thales foi questionado sobre como as crianças reagem quando ele dá esta resposta.
O viúvo de Paulo Gustavo explicou: “Eles entendem melhor. Os dois sabem que o pai era famoso, e que ainda é. Até porque algumas pessoas, ainda extravasam uma comoção ao encontrá-los. Os meninos dizem que a estrela mais brilhante do céu é o papai Paulo. Mas não falo excessivamente sobre isso. Falo à medida que sou solicitado. As crianças também precisam ter a forma de processar o luto da maneira delas”.
Thales também falou sobre por que evita mostrar os rostos dos filhos. “Pois é, os dois são pequenos, e não sabem o que é fama e como administrar isso. Mas ao mesmo tempo são ‘famosos’ e vítimas da comoção. Então, evito mostrar o rosto deles. Isso estabelece um limite, e as pessoas passam a entender e não pedir fotos nas ruas…”, disse.
Thales também foi questionado sobre como se sente atualmente ao lembrar do marido. “O que mais sente hoje ao lembrar do Paulo?”, questionaram. E ele explicou: “ O sentimento maior, com certeza, é saudade. A saudade é eterna. Às vezes vem um pouco de frustração e raiva. Mas sei que hoje não adianta ficar muito concentrado na revolta. Até a morte do Paulo teve um caráter p0litic0 muito grande em nosso país, num momento de tanta displicência do g0vern0”.