Pressão arterial da mulher antes de engravidar está ligada ao sexo do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Pesquisa apontou que mulheres com pressão mais alta antes de engravidar tiveram maiores chances de ter menino

Como estava a sua pressão sanguínea antes de engravidar? Você estava com a pressão alta ou baixa? De acordo com uma pesquisa feita pelo endocrinologista Ravi Retnakaran do Mount Sinai Hospital no Canadá a resposta pode dizer se você tem maiores chances de ter um menino ou uma menina.

O pesquisador realizou um estudo com 1.411 mulheres que desejavam engravidar em breve. Em média, essas mulheres participaram do estudo 26 semanas antes de engravidarem. Foram analisados o colesterol, pressão sanguínea, triglicérides e níveis de glicose destas mulheres.

Links Patrocinados

Após isso, as mulheres engravidaram e deram à luz. Ao comparar os resultados dos exames com o sexo dos bebês, o pesquisador notou que a maioria das mulheres que apresentaram pressão arterial mais alta antes de engravidar tiveram meninos. Enquanto a maioria das mulheres que tiveram a pressão arterial mais baixa antes da gravidez deram à luz a meninas.

De acordo com o Dr. Ravi Retnakaran, esta descoberta pode indicar que a pressão arterial da mulher antes de engravidar tem relação com o sexo do bebê. “O estudo sugere que a pressão arterial da mulher antes de engravidar pode ter relação com as chances dela ter menino ou menina. Contudo, ainda são necessários mais estudos para entendermos melhor esta relação”, afirma o autor do estudo Dr. Ravi Retnakaran.

Links Patrocinados

Veja aqui outros sinais inesperados e comprovados pela ciência de que você espera um menino ou menina.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados