8 sinais que seu marido/namorado dá na gravidez de que será um ÓTIMO pai
Selecionamos alguns dos sinais mais comuns que os homens dão durante a gestação da parceira de que serão bons pais
Que tipo de pai meu companheiro será? Esta dúvida certamente passa pela cabeça de muitas gestantes. Por isso, selecionamos a seguir alguns dos sinais clássicos que o homem dá durante a gestação que indicam que ele será um bom pai.
Veja os sinais a seguir, mas lembre-se não é por que seu parceiro não realiza uma dessas coisas que ele será um pai ruim, afinal, só descobre-se realmente o tipo de pai ou mãe que alguém será quando o pequeno vem ao mundo.
Participa da gravidez
Certamente, um dos principais sinais de que seu parceiro será um bom pai é o quanto ele está participando da gestação. Ele vai com você nas consultas médicas ou ao menos tenta te acompanhar nas consultas? Caso não vá nas consultas, depois ele se preocupa em saber como foi? Ele pergunta sobre como você está na gestação? Tudo isso indica que ele está preocupado com o pequeno que vai nascer.
Procura se informar sobre bebês
Não é só a mamãe que precisa se informar sobre cuidados com os bebês, os papais também devem fazer isso! Por isso, um futuro papai que busca se informar sobre os bebês, seja por meio de sites especializados, livros, conversas com médicos ou amigos que já são pais, tem boas chances de ser um paizão.
Não se importa de não ser o centro das atenções
É fato: quando o bebê nasce ele é o centro das atenções. E muitos homens podem ser um tanto carentes e ter dificuldades para dividir a atenção (e o corpo) de sua parceira com o filho. Portanto, é muito importante que os futuros pais lidem bem com o fato de não serem o centro das atenções.
Ele controla seu temperamento
Bebês e crianças exigem MUITAAAAAA paciência de seus pais e mães. Por isso, é importante que os pais saibam controlar seus temperamentos e evitem ao máximo ‘explodir’ diante dos pequenos.
Ele realmente ouve e dá atenção aos bebês e crianças
É interessante notar a maneira como seu parceiro lida com as crianças e bebês. Ele lhes dá atenção? É carinhoso? Cuidadoso? Brincalhão? Estes pontos são bons indicativos de que seu parceiro será um ótimo pai!
Divide as tarefas com você
Como é o dia a dia de vocês? Você faz todas as tarefas da casa ou há uma divisão justa? Conforme o barrigão cresce e o cansaço aumenta, seu parceiro está realizando mais algumas tarefas da casa pra você não se cansar tanto? É importante que seu parceiro saiba dividir as tarefas, pois um bom pai não é aquele que “ajuda a mãe a criar o filho”, mas sim aquele que “cria o filho junto com a mãe”. Lembre-se: pai não ajuda, pai divide as tarefas junto com a mãe.
Sem frescuras
Falando em dividir tarefas, algumas das tarefas dos futuros papais e mamães podem ser BEEEMMM nojentas, como: trocar fralda, limpar vômitos de bebê, entre outras. Portanto, um ótimo sinal de que seu parceiro será um paizão é não ter frescura e conseguir encarar essas tarefas.
Ele é amoroso
E claro, o ponto mais importante: ele é amoroso? Ele fala do bebê com carinho? Gosta de acariciar sua barriga? Tudo isso são bons indicativos de que ele será um papai bem amoroso.