Bebê nasce com ‘rabo de porco’ após mãe não tomar 1 vitamina na gravidez

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Kidspot

O bebê nasceu com uma má formação semelhante a um rabo de porco e o que causou isso é impressionante

Um caso raro ocorreu na região sudeste da China. Logo ao nascer, os pais notaram que estava crescendo algo incomum bem na lombar de seu bebê, algo parecido com um rabinho de porco. Pouco tempo depois, os pais também observaram que conforme este “rabinho de porco” ia crescendo, as perninhas do seu bebê ficavam mais fracas.

Após levar seu bebê a diversos médicos, os pais receberam o diagnóstico. O “rabo de porco” era um tumor benigno que surgiu no local após o pequeno ter apresentado uma má formação no fechamento do tubo neural durante a gestação.

Cadastre-se

E conforme o “rabo de porco” crescia, as perninhas do pequeno ficavam mais fracas porque ele ia comprimindo a espinha.

Aos cinco meses de vida, o tumor foi removido pelo neurocirurgião pediátrico Dr. Li Guofu e sua equipe. A cirurgia durou 10 horas. O médico acredita que após passar pela cirurgia, o bebê poderá ter um desenvolvimento normal.

O vice-presidente do hospital onde o pequeno operou, Dr. Luo Qingming, disse em entrevista ao portal Kidspot que o problema no fechamento do tubo neural do bebê ocorreu provavelmente porque sua mãe não tomou ácido fólico suficiente durante a gestação.

O ácido fólico realmente contribui e muito para o fechamento do tubo neural, por isso, é essencial que toda gestante ingira este nutriente. A recomendação é toma-lo por volta de três meses antes de engravidar e continuar até as 12 semanas de gestação. Saiba mais aqui.

Veja mais

Comentários



Veja mais