Com gravidez saudável, mulher morre 1 hora após dar à luz gêmeas

Por: Bruna Romanini



mae morre uma hora apos dar luz

Foto: Reprodução – A mãe Amanda Sawyer morreu uma hora após ter dado à luz gêmeas

A mãe Amanda Sawyer faleceu uma hora após ter dado à luz gêmeas e seu marido está alertando outras gestantes

A mãe norte-americana Amanda Sawyer, 37 anos, faleceu apenas uma hora após ter dado à luz gêmeas. Amanda havia tido uma gestação muito saudável e sua morte surpreendeu a todos, especialmente o seu marido, o bombeiro Nick Reeder.

As gêmeas Kelce e Kaia nasceram no dia 9 de abril e correu tudo bem no parto de Amanda. Mas, apenas alguns minutos após o nascimento das meninas, a alegria de Amanda e Nick se transformou em um pesadelo. A mãe começou a passar mal, sua condição piorou rápido e ela faleceu uma hora depois.

Cadastre-se

Depois, os médicos descobriram que ela sofreu uma ruptura de um aneurisma cerebral, que é uma área frágil na parede de um vaso sanguíneo. Isto levou a uma hemorragia cerebral que causou sua morte.

Gestantes sofrem maior risco de desenvolver um aneurisma e também de sofrer uma ruptura deste aneurisma. Por isso, Nick decidiu contar a história de sua esposa para alertar outras gestantes. “Isto pode acontecer com qualquer um”, disse Nick em entrevista ao canal americano ABC 7.

Nick também contou como está sendo se ajustar a nova vida sem sua esposa e com as gêmeas e os outros três filhos do casal para criar. Além das gêmeas recém-nascidas, eles tiveram Layla de três anos. E de outros relacionamentos eles tiveram Caleb, 11, e Anistyn, 6 anos.

“Eu vou conseguir cria-los. Eu sou um bombeiro e esse é o meu trabalho: resolver as dificuldades. Então, eu vou conseguir e também terei ajuda do restante da família. Mas dói demais”, disse Nick.

O principal sintoma do aneurisma é uma dor de cabeça repentina, muito forte e sem motivo aparente. Se você tiver um sintoma assim, entre em contato com seu médico imediatamente.

Veja mais

Comentários



Veja mais