Giovanna Ewbank revela que fez cirurgia pra tratar doença que dificulta gravidez

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

A atriz Giovanna Ewbank descobriu uma endometriose após sentir dores nas relações sexuais, entenda

Em seu canal no Youtube, a atriz Giovanna Ewbank falou sobre um assunto muito importante. Ao lado do marido, o ator Bruno Gagliasso, e da especialista em sexualidade, Cátia Damasceno, eles bateram um papo sobre vida sexual e saúde.

E a atriz contou que já passou por uma cirurgia para tratar uma endometriose.  A atriz descobriu a doença quando começou a sentir dores nas relações sexuais. “Eu tive que operar endometriose, teve uma época em que eu estava sentindo muito desconforto (na relação sexual). E eu pensava: ‘gente, o que tá acontecendo?’ Parecia que as coisas não se encaixavam! E ai eu procurei o ginecologista, operei e hoje estou ótima”, disse Giovanna Ewbank.

Cadastre-se

Entenda a endometriose e suas possíveis complicações

A endometriose está presente em 10 a 20% das mulheres, mas infelizmente poucas sabem que tem esta doença, pois seu diagnóstico nem sempre é fácil. A endometriose ocorre quando o tecido que reveste a parede interna do útero cresce também fora do órgão.

Isto pode causar umas série de complicações, como dor na relação sexual, conforme relatado pela atriz. Além disso, a endometriose também pode levar a dificuldade de implantação do embrião .

A endometriose pode diminuir as chances de conceber de diferentes maneiras. “Os problemas para engravidar podem vir da obstrução tubária, nas trompas, da endometriose provocar a produção de substâncias que vão dificultar a implantação do embrião ou levar a morte dos espermatozoides, entre outras complicações”, conta o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Felizmente, a endometriose possui tratamento que irá possibilitar a gestação.

É importante deixar claro que a atriz Giovanna Ewbank já explicou que no seu caso ela ainda não tem filhos biológicos apenas porque não quer, a endometriose não tem relação com isso.  “Nunca fizemos [ela e Bruno] tratamento para ter filho. Muita gente me pergunta se eu não posso ser mãe, se é por isso que adotamos… É mentira! Eu posso ter filho, Bruno também. Eu não queria ter filhos até que a vida nos surpreende e eu e Titi nos reencontramos, e aconteceu!”, disse Giovanna em seu canal no Youtube.

Veja mais

Comentários





Veja mais