Ivete Sangalo fala de sua fertilização e revela que poderia ter tido 4 bebês

Bruna Stuppiello

A cantora Ivete Sangalo fez um tratamento de fertilização in vitro e teve quatro embriões implantados em seu útero

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A cantora Ivete Sangalo está exibindo toda orgulhosa a barriguinha de suas gêmeas. E agora ela falou pela primeira vez sobre como suas pequenas foram concebidas. A cantora confirmou em entrevista ao Fantástico que realizou um tratamento de fertilização in vitro.

Ivete tem 45 anos e já havia congelado seus óvulos anos antes para aumentar as chances de ter um filho, conforme relatou em entrevista ao jornal Extra. “Aos 45 anos, as coisas ficam mais difíceis, já não produzo mais óvulos como antes. Por isso, congelei os meus”, disse a cantora.

Congelar os óvulos é uma boa opção para mulheres que querem ter filhos depois dos 40 anos. Isto porque com o passar dos anos a qualidade dos óvulos da mulher tendo a diminuir o que faz com que engravidar fique mais difícil.

Então, para engravidar de suas gêmeas a cantora utilizou os óvulos que já tinha congelado. Junto com o esperma do marido, Daniel Cady, foram feitos embriões e quatro deles foram implantados no útero de Ivete.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Isto significa que havia uma chance da cantora engravidar de quatro bebês! “Coloquei quatro embriões e falei: ‘Doutor, tem risco de ser quatro? Oxi! Eu já vou ter uma banda, não vou ter problemas de ensaio”, brincou a cantora em entrevista ao Fantástico.

Porém, como já sabemos, dos quatro embriões implantados, apenas dois “vingaram”.  Implantar quatro embriões ao mesmo tempo é o limite permitido pelo Conselho Federal de Medicina para mulheres com mais de 40 anos.

Ivete também explicou porque decidiu falar sobre seu tratamento. “Eu quis falar, porque dá um otimismo, dá uma vontade de ter. Eu tenho 45 anos. Isso é massa demais”, concluiu a cantora.


Compartilhe essa notícia