Kelly Key revela o que fez de diferente na 3ª gravidez para não ter estrias

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

Passar creme na barriga quatro vezes por dia ajudou a cantora Kelly Key a não ter estrias

Um dos problemas que podem ocorrer na gestação são as estrias. Mas com alguns cuidados é possível prevenir as estrias na gravidez. Ter uma alimentação saudável, beber uma boa quantidade de água, praticar exercícios e não engordar muito ajuda e muito a evitar as estrias. Porém, passar cremes na barriga e em todo o corpo, não apenas óleos,contribui e muito para evitar o problema.

E foi isso que a cantora Kelly Key fez na sua terceira gestação. “Nessa gestação eu não tive estrias, o que é ótimo. Hidratei-me neuroticamente. Passava cremes quatro vezes ao dia e sempre levava um na bolsa. Foi bem diferente das outras gestações que eu só passava óleo de banho”, contou Kelly Key em entrevista ao portal da Folha de S. Paulo.

Cadastre-se

É orientado usar cremes hidratantes desde o início da gestação. “A hidratação é fundamental nesse período. Além do uso de cremes, também é importante ingerir bastante água. Ao manter a pele hidratada, as chances do corpo retornar ao que era antes da gravidez são maiores”, diz o ginecologista obstetra Marcos Arcader do Hospital Adventista Silvestre. As chances de desenvolver estrias também diminuem com o uso de cremes. Os mais recomendados são os cremes hidratantes.

Contudo, os cremes que levam ácidos em sua composição, especialmente o ácido retinóico, devem ser evitados. “Esses cremes são comuns em tratamentos estéticos. Essa é uma fase da vida que a mulher deve postergar alguns tratamentos estéticos, como peelings, porque são mais agressivos e as substâncias podem ser absorvidas pela pele e influenciar de alguma maneira o feto”, diz Marcos Arcader. Até mesmo a má-formação fetal pode ocorrer.

Passe o creme hidratante no corpo inteiro, com foco nas coxas, nádegas e barriga. “O ideal é passar o creme duas vezes ao dia”, constata Marcos Arcader.

Veja mais

isis valverde loira

Comentários





Veja mais