Sabrina Sato fala a real sobre como seus mamilos ficaram na gravidez

Por: Bruna Romanini



sabrina sato gravidez

Foto: Reprodução Youtube- A apresentadora Sabrina Sato falou a real sobre as mudanças que ocorreram em seu corpo na gravidez

A apresentadora Sabrina Sato falou sobre uma mudança que ocorre na gravidez, mas poucos falam a respeito

A apresentadora Sabrina Sato falou a real sobre uma mudança que aconteceu em seu corpo na gravidez. Sabrina falou sobre as transformações que ocorreram em seus mamilos! Sim, os mamilos mudam e muito na gravidez, mas poucos falam sobre este assunto.

Os mamilos passam por transformações justamente porque além de gestar uma vida, o corpo da grávida também está se preparando para a amamentação.

Cadastre-se

Em conversa com Mirella Santos para seu canal no Youtube, Sabrina falou sobre este assunto. “O bico do peito! Como que ficou o seu bico do peito?”, perguntou Sabrina para Mirella. E ela respondeu: “Eu sofri! Tem aquelas buchinhas vegetais que você tem que ficar esfregando nos mamilos e dizem que é bom pegar sol também”.

Sabrina então respondeu: “Pegar sol? Se eu sair com meu peito do tamanho que tá, com o bico do tamanho que tá. O povo vai achar que eu estou com uma metralhadora! O meu tá uma chupeta, desse tamanho pra frente! Tá bem grande!”.

Sabrina ainda agradeceu a visita de Mirella e falou sobre como a mãe da Valentina está lhe ajudando. “A Mirella veio aqui, me trouxe presente, cuidou de mim, me deu vários conselhos. A gente acha que não é importante, mas eu estava carente porque não tinha com quem conversar. A gente começa a criar uma proporção dos problemas, aumentar até os problemas, quando você está no hospital e quando você sai e agora conversando com você fica tudo tão mais natural, mais simples. Foi muito legal conversar com você”, disse a apresentadora.

 Mudanças que ocorrem nos seios durante a gravidez

Saiba que durante a gestação é normal que os seios passem por várias mudanças porque eles estão se preparando para a amamentação. Os mamilos e aréolas ficam maiores e mais sensíveis. Além disso, também é normal que os mamilos e aréolas escureçam devido à ação dos hormônios liberados na gestação.

Os seios ainda podem começar a produzir uma substância amarelada conhecida como colostro, que é o primeiro leite que o recém-nascido toma. Além disso, ainda podem aparecer nas aréolas glândulas chamadas tubérculos de Montgomery, que são pequenas bolinhas ao redor do mamilo.

Saiba que todas essas transformações citadas acima são perfeitamente normais. Elas costumam continuar durante o período da amamentação e somem após o desmame.

Mesmo com todas essas mudanças que ocorrem nos seios na gravidez como uma preparação para a amamentação. Ainda é essencial que a gestante tenha outros cuidados para preparar ainda mais os seios para amamentar. Um desses cuidados é tomar sol nas aréolas e mamilos. Outro cuidado pode ser a bucha vegetal. “Compre uma bucha vegetal desde o início da gravidez e vá passando nos mamilos durante o banho para fazer um atrito, mas atenção, não é para machucar. Outra atitude que também ajuda é tomar sol durante cinco minutos por dia nos seios”, orienta o ginecologista obstetra Marcelo Steiner.

Com relação à bucha vegetal, saiba que alguns ginecologistas são contrários ao seu uso. Por isso, converse com seu médico antes de utilizá-la. Já o sol nos mamilos é unanimidade: todos os ginecologistas obstetras orientam!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais