Cientista descobre o que faz o bebê nascer MORTO e você precisa saber
Esta nova descoberta feita por pesquisadores australianos pode salvar a vida de muitos bebês
Uma pesquisa feita pelo Hunter Medical Research Institute na Austrália descobriu que a morte de muitos bebês após 20 semanas de gestação ocorre porque a placenta está se deteriorando rapidamente. “No seu dia a dia é possível ver que algumas pessoas envelhecem mais rápido do que outras e o mesmo acontece com a placenta. Algumas placentas envelhecem mais rápido do que outras”, disse o professor e autor do estudo Roger Smith em entrevista ao Australian Broadcasting Corporation.
E como isso pode ajudar as mamães e seus bebês? Bom, os pesquisadores acreditam que esta descoberta pode fazer com que as placentas sejam monitoradas com maior atenção durante a gestação.
Além disso, Roger Smith e seu time de pesquisadores começaram a trabalhar em um teste capaz de avisar os médicos quando a placenta está se deteriorando muito rapidamente. “No futuro é possível que possamos descobrir se a placenta está envelhecendo mais rápido ou não com um exame de sangue na mãe. E esta descoberta fará com os médicos possam agir e salvar a vida do bebê”, conclui Smith.
O teste dos pesquisadores levará entre três e cinco anos para ser desenvolvido.