Thaís Fersoza revela seu método pra combater o inchaço na gravidez

Bruna Stuppiello

A atriz Thaís Fersoza contou que está fazendo massagens para aliviar o inchaço na gestação

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Infelizmente, um problema muito comum na gestação é o inchaço, especialmente nas mãos e pés. “Isto ocorre por causa da progesterona, hormônio importante porque permite que o útero cresça e o feto se desenvolva, mas que também leva a uma vasodilatação ocasionando uma queda da pressão e a porosidade do vaso”, explica a ginecologista obstetra Helaine Milanez, médica associada do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Mas alguns cuidados simples podem ajudar a reduzir o inchaço durante a gestação. E é isso que a atriz Thaís Fersoza, que está em sua segunda gravidez, está fazendo. Ela optou pela massagem como uma forma de reduzir os inchaços.

A atriz postou um vídeo enquanto fazia uma técnica de lipomodelagem orgânica. “Bom demais para todo mundo, inclusive as gravidinhas. Enquanto o bebê dorme num canto, a mamãe relaxa também”, disse ela.

A esteticista de Fersoza contou as vantagens do novo tratamento. “É uma massagem que vai ajudar a diminuir o edema, ajuda a reorganização muscular e o melhor tudo é que ainda promove o relaxamento”.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Postagem da atriz Thaís Fersoza durante sessão de massagem
Thaís Fersoza fez essa publicação durante uma sessão de massagem

Benefícios das massagens na gestação

As massagens na gravidez ajudam a reduzir os inchaços porque estimulam a circulação no organismo da gestante. E, de acordo com a Associação Americana de Gravidez, as massagens também são benéficas para as grávidas porque ajudam a reduzir o estresse e diminuir as chances da mulher ter depressão pós-parto.

Outro benefício incrível das massagens é ajudar a reduzir as dores musculares, algo que é comum na gestação.

A Associação Americana de Gravidez orienta que as gestantes tenham cuidado na hora de escolher o profissional que irá realizar essas massagens. A Associação ressalta que é importante que seja um profissional especializado em grávidas, não qualquer massagista.


Compartilhe essa notícia