Andressa Suita choca ao mostrar sua queda de cabelo 4 meses após dar à luz

Bruna Stuppiello

“Essa sou eu real”, disse a mamãe e modelo Andressa Suita, confira e saiba tudo sobre queda de cabelo no pós-parto

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Assim como muitas mamães, a modelo Andressa Suita está passando por algo bem chato que pode ocorrer no pós-parto: a queda de cabelos.

A modelo contou que agora, quatro meses após dar à luz ao seu filho com o cantor Gusttavo Lima, Gabriel, ela está sofrendo com a queda de cabelo.

Para parar com a queda de cabelo, a modelo que mora em Goiânia, foi buscar um tratamento em Belo Horizonte. “Oi gente eu estou aqui em BH, vim hoje fazer um procedimento que meu cabelo começou a cair, bateu os quatro meses pós-parto e começou a cair uns cabelinhos, o que não cai o Gabriel arranca. Então, hoje eu vou fazer uma regeneração capilar. Ele (o médico) vai aplicar algumas vitaminas no meu couro cabeludo para bloquear a queda, assim eu espero. Ele cuidava de mim antes da gestação e estou voltando aqui para ele me salvar”, disse a modelo.

Andressa fez vídeos do momento do tratamento e mostrou que realmente está com algumas falhas nas laterais da cabeça.  “Eu tô linda maravilhosa com esse cabelo cheio de gel, sei lá o que é isso, essa sou eu real”, brincou a modelo.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Veja as imagens que ela postou a seguir:

Queda de cabelo no pós-parto

Infelizmente, muitas mães sofrem com a queda de cabelos no pós-parto. Durante a gestação os cabelos da mulher ficam bonitos, fortes e saudáveis. “Tal vitalidade é decorrente da intensa atividade dos hormônios femininos, estrógeno e progesterona. Já os hormônios masculinos estão muito reduzidos nessa fase”, explica a dermatologista Juliana Annunciato da Clínica Essenza São Paulo.

Porém, no pós-parto a situação fica muito diferente. “Após o nascimento do bebê, cerca de 2 a 3 meses depois, os níveis de estrogênio que estavam altos na gravidez diminuem e isso pode acelerar a queda de cabelo. Além disso, o stress do início da maternidade, a alimentação ruim e a privação do sono podem intensificar esse processo. Os folículos dos fios ficam em estágio de repouso durante a gestação e após esse período todos os fios que não caíram podem cair no pós-parto”, alerta a ginecologista obstetra Heloisa Brudniewski.

A queda de cabelos costuma começar por volta do segundo ou do terceiro mês após o parto e se estende até o sexto mês. “Se o período se estender além do esperado ou se aparecerem falhas importantes no couro cabeludo é importante procurar o médico”, conta Heloisa Brudniewski. Outros sinais de alerta são quedas dos pelos, como sobrancelha e cílios. Saiba mais sobre a queda de cabelo no pós-parto aqui.


Compartilhe essa notícia