Andressa Suita revela como aumentou sua produção de leite materno

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Confira o que a mamãe e modelo Andressa Suita disse sobre amamentação

A mamãe e modelo Andressa Suita revelou os cuidados que está tendo para aumentar sua produção de leite

A mamãe e modelo Andressa Suita falou sobre a amamentação de seu recém-nascido Samuel, duas semanas. Ela, que já havia relatado que enfrentou dificuldades para amamentar seu primogênito Gabriel, contou o que está fazendo para aumentar sua produção de leite materno.

Andressa contou que está ordenhando seu leite por dois motivos: um deles é para aumentar sua produção de leite e o outro é porque já quer armazenar o leite materno para poder comparecer a gravação do DVD do seu marido, o cantor Gusttavo Lima.

Cadastre-se

A ordenha realmente estimula a produção de leite. “A ordenha estimula a produção de leite e eu estou guardando o leitinho que vem o DVD do pai em agosto e eu quero estar presente. Muita gente me perguntando o que eu faço para aumentar a produção de leite. Eu faço muita coisa que falam que não adianta nada, mas eu faço, como comer canjica e tomar suco integral de uva, meu dente está até roxo. E o essencial que aumenta mesmo a produção de leite é a água, estou tomando bastante água!”, afirmou a modelo.

Andressa também contou que a questão emocional está ajudando. “Eu estou bem mais tranquila, com o primeiro filho tudo é novidade e a gente fica mais medrosa, mais metódica, com o segundo filho a gente fica mais leve. Se manter tranquila, se manter leve ajuda muito na produção de leite e na tranquilidade do bebê”, concluiu Andressa.

E ela está certíssima, a questão emocional realmente influencia na produção de leite. Por isso, é importante que as mães procurem se manter o mais tranquilas possível neste período inicial com o bebê. Para isso, contar com a ajuda de familiares e amigos no período do pós-parto é essencial.

Beber uma boa quantidade de água e a ordenha realmente ajudam a aumentar a produção de leite. Quanto à canjica e ao suco integral de uva, não há comprovação científica destes benefícios, são apenas crenças populares. Outros fatores também ajudam a aumentar a produção de leite materno.

Veja mais

Comentários



Veja mais