Andressa Suita tem atitude inusitada para ajudar no seu parto normal

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Instagram – Confira a seguir o que a modelo Andressa Suita está fazendo na reta final da gestação

Confira o que a modelo Andressa Suita falou sobre uma orientação inusitada que recebeu na reta final da gestação

A modelo Andressa Suita está na reta final de sua segunda gestação e agora ela está nos últimos preparativos para seu parto. A modelo já revelou que planeja ter um parto natural em casa. Seu primeiro filho com o cantor Gusttavo Lima, o pequeno Gabriel, nasceu por meio de um parto normal hospitalar. E Andressa quer que seu segundo parto seja natural e em casa.

Na reta final da gestação, Andressa recebeu uma orientação inusitada de sua doula, Kelly Santos, para ajudar em seu parto. A doula orientou que Andressa evitasse ingerir açúcares, doces e farinhas brancas isto porque esses alimentos poderiam atrapalhar um pouco a evolução do parto.

Cadastre-se

De acordo com a ginecologista obstetra Dra. Stefanie Stopato, restringir o açúcar, farinhas brancas e doces a partir de 36 semanas de gestação ajuda a reduzir a dor e o tempo do trabalho de parto e até diminuir o risco de uma cesárea. “Restringir o consumo de açúcares, doces e farinha branca, a partir de 36 semanas de gestação, pode reduzir a dor e o tempo do trabalho de parto e também diminuir a chance de cesárea. O aumento da concentração de glicose no sangue, ocasionado pela ingestão de alimentos ricos em carboidratos refinados e açúcares simples, está diretamente relacionado com a baixa produção de receptores de prostaglandinas. As prostaglandinas são um conjunto de substâncias capazes de favorecer a maturação do colo do útero e desencadear as contrações que dão início ao trabalho de parto. Então, se a mãe ingere muito açúcares, o trabalho de parto tende a ser mais demorado e doloroso. A informação é da pesquisa “Sobre hormônios – nutrição – trabalho de parto”, de Frank Lowen, Siaparto 2017”, afirmou a Dra. Stefanie.

Diante destas informações, Andressa, que espera um menino que se chamará Samuel, decidiu parar com o açúcar, farinha branca e doces por enquanto. “Tchau açúcar! Até um dia!”, disse Andressa.

Foto: Reprodução Instagram – Andressa Suita vai parar com o açúcar, doces e farinhas brancas até dar à luz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Reprodução

Comentários





Veja mais