Após promessa a menina surda, atriz faz discurso do Oscar em linguagem de sinais
Rachel Shenton prometeu a atriz mirim de seu filme, Maisie Sly, que faria seu discurso do Oscar em linguagem de sinais
A atriz e roteirista britânica Rachel Shenton fez um discurso muito especial no Oscar de 2018. Ela ganhou o Oscar de melhor curta-metragem pelo filme The Silent Child, que foi escrito por ela.
O filme conta a história de uma menina deficiente auditiva de quatro anos que vivia em um mundo silencioso até aprender a linguagem de sinais. A atriz mirim Maisie Sly, 6 anos, foi quem interpretou a garotinha.
Maisie é surda e seus pais também são surdos. Rachel havia prometido para a pequena que se ganhasse o Oscar faria seu discurso em linguagem de sinais. E foi isso que ela fez!
Ao subir no palco Rachel fez seu discurso em linguagem de sinais. No discurso ela disse: “Eu prometi para a nossa atriz principal de seis anos que eu faria esse discurso em linguagem de sinais e minhas mãos estão tremendo um pouco, então me desculpem. Nosso filme é sobre uma criança surda que nasceu em um mundo de silêncio. Não é exagerado ou sensacionalista. Isso de fato acontece. Milhões de crianças em todo o mundo vivem em silêncio e enfrentam barreiras na comunicação e principalmente barreiras na educação. Surdes é uma deficiência silenciosa. Você não pode ver e não é um risco a sua vida. Então, eu quero agradecer a Academia por nos permitir colocar isto diante da audiência”.
Para Rachel este filme tem também uma grande importância pessoal, pois seu pai ficou completamente surdo após ser submetido a sessões de quimioterapia quando ela tinha 12 anos de idade.
Desde então, a linguagem de sinais faz parte da vida dela. Atualmente, Rachel é uma interprete profissional da Língua de Sinais Britânica e é embaixadora da Sociedade Nacional das Crianças Surdas do Reino Unido.