Atriz choca ao mostrar magreza 6 meses após dar à luz e revela doença

Por: Bruna Romanini



atriz tireoide pos parto

Foto: Reprodução Instagram – Entenda o que aconteceu com a atriz Jenny Mollen  e veja o alerta dela para as mães

A atriz norte-americana Jenny Mollen desabafou sobre o problema de saúde que desenvolveu após o parto

Emagrecer rapidamente após o parto é bom? Não necessariamente. No caso da atriz norte-americana Jenny Mollen isto foi o sinal de uma doença. Mas ela demorou para perceber e só buscou ajuda médica seis meses após o parto  quando notou um nódulo em seu pescoço.

Agora, a atriz postou uma foto impressionante de seu corpo excessivamente magro seis meses após o parto e fez um alerta a todas as mães de bebês. “Não é anorexia, é um problema na tireoide. Eu não sei o que o fato de eu ter emagrecido tanto no pós-parto e não ter achado que havia algo de errado diz sobre mim. Na sexta-feira passada eu notei um nódulo no meu pescoço que finalmente foi o que me fez ir ao médico. Eu ainda estou esperando os resultados do exame de sangue, mas meu médico acha que eu estou com Doença de Graves. Se você acabou de ter um filho e perdeu muito peso, sente como se andasse sob o efeito de cocaína, de repente fica intolerante ao calor, não para de perder cabelo e está achando que seu marido é um idiota, pode ser sua tireoide! Busque ajuda médica”, disse Jenny.

Cadastre-se

Jenny é casada com o ator Jason Biggs, astro da franquia de filmes American Pie.

Entenda a Doença de Graves

A Doença de Graves é uma doença autoimune (que ocorre quando o próprio sistema de defesa provoca a doença) que leva ao funcionamento excessivo da tireoide. Cerca de 60 a 80% dos casos de hipertireoidismo são causados pela Doença de Graves.

A gravidez ou um parto recente podem elevar as chances de a pessoa desenvolver a doença, especialmente mulheres que são geneticamente mais suscetíveis a ela.

Confira a imagem postada pela atriz:

Foto: Reprodução – A atriz Jenny Mollen e o marido e ator Jason Biggs.

Veja mais

Comentários





Veja mais