Bebê de Pedro Bial fica doente após outros pais não vacinarem os filhos
A filha de um ano do jornalista Pedro Bial contraiu catapora porque outras crianças não estão sendo vacinadas
A filha de um ano do jornalista Pedro Bial, a pequena Laura, está com catapora. E motivo da doença fez com que a esposa dele, a jornalista Maria Prata, decidisse alertar outros pais.
Ocorre que a menina tomou a vacina contra a catapora. Contudo, mesmo assim ela acabou contraindo a doença porque como muito pais não estão vacinando seus filhos, vírus como esse estão voltando e fazendo novas vítimas.
E vale lembrar que estas vítimas incluem também os bebês que ainda não tem idade para tomar a vacina contra a catapora e que por terem o sistema imunológico frágil podem ter sérias complicações por causa desta doença. Pessoas que também não podem tomar vacinas, como crianças em tratamento de câncer, também podem ter sérias complicações caso venham a contrair a doença.
Maria fez o seguir alerta em suas redes sociais: “Laura pegou CATAPORA. Está bem branda, porque ela tomou vacina. Não coça, não tem febre. Mas ela pegou porque o vírus está aí, de volta, soltinho, assim como o do sarampo, que está MATANDO BEBÊS, e de tantas outras doenças ainda mais sérias que estão voltando junto à onda de pais que decidem por não vacinar seus filhos.
Lembrem: ao não vacinar seus filhos, além de estarem optando por deixá-los correr riscos enormes, vocês estão também decidindo pela possibilidade de contagiar outras crianças. Laura tem sorte, é vacinada. Mas bebês mais novos, que ainda não foram vacinados, crianças com câncer, que sequer podem ser vacinadas, e outros tantos perfis (de adultos e crianças) também são afetados pela decisão de quem opta por não vacinar os próprios filhos. Não vacilem, vacinem!”.