Um bebê de apenas um ano e meio foi diagnosticado com catarata e sua mãe falou sobre o caso
Um bebê menino de apenas um ano e meio foi diagnosticado com catarata em um caso raríssimo quando tinha sete meses. E sua mãe e seu pai decidiram contar o que aconteceu para alertar outras famílias sobre o assunto.
O pequeno Theo Bennett do Reino Unido apresentou os primeiros sintomas aos seis meses de vida. Sua mãe, Lois, passou a notar que o pequeno não “estava interagindo visualmente com o mundo ao seu redor”.
Ela então percebeu que os olhos do pequeno estavam esbranquiçados. Pouco depois, o pediatra constatou que o pequeno de fato tinha catarata pediátrica. Este tipo de doença é bem raro e os pequenos podem nascer com a catarata ou vir a desenvolvê-la ao longo dos meses. No caso de Theo, ele nasceu com a catarata e seus pais perceberam aos seis meses de vida.
Há um ano ele passou pela cirurgia para remover a catarata, o procedimento durou cinco horas. “Durante sete meses achávamos que estava tudo bem com nosso filho, mas na verdade o mundo dele foi ficando cada vez mais escuro. O mundo dele estava se fechando”, contou o pai Joe Bennett em entrevista para o SWNS.
Caso não seja tratada, a catarata pediátrica pode causar cegueira. “Eu fico pensando: ‘e se nós não tivéssemos descoberto antes? Ele estaria com sérios problemas de visão agora’”, afirmou o pai. Atualmente, o pequeno Theo está usando óculos e enxergando normalmente com a ajuda do item.