Bebê ganha festa de 1 ano com tema ZUMBI por uma razão emocionante
Entenda a seguir porque este bebê ganhou um smash the cake com o tema zumbi, é emocionante
A mamãe australiana Amy Louise viveu o pior e o melhor dos sentimentos no dia 31 de outubro de 2015, dia de Halloween. Após uma gravidez muito difícil, ela precisou passar por uma cesárea de emergência.
E assim que seu bebê nasceu, Amy começou a enfrentar os piores e mais longos minutos de sua vida. O pequeno nasceu roxo, sem chorar, sem emitir som nenhum. Os médicos passaram 12 minutos tentando reviver o bebê.
“Doze longos e terríveis minutos se passaram e ainda não havia nenhuma batida de coração. Então, um médico vem e se senta ao meu lado. E meu marido se aproxima chorando do outro lado. Eu só disse: ‘Ele morreu né? Ele morreu.’ O médico só apertou minha mão e eu sabia que isso significava um ‘sim’”, contou Amy em entrevista ao portal Kidspot.
Amy só conseguia sentir dor e muita raiva naquele momento. “Tantos meses com uma série de cuidados na gravidez para acabar dando à luz a um bebê morto. Eu sentia muita dor e raiva. Eu também estava tremendo, estava recebendo uma transfusão de sangue naquele momento”, recorda-se Amy.
Então, após 13 minutos sem nenhuma batida de coração do bebê, uma enfermeira gritou. “Eu só ouvi uma enfermeira gritar: ‘graças à Deus! Ele voltou!’. Toda a equipe médica correu para meu filho! E eu estava incrédula e só conseguia pensar: ‘eu tinha mesmo ouvido o que eu ouvi?! Depois de treze minutos sem nenhuma batida de coração meu pequeno herói estava vivo?!’. Meu bebezinho tinha voltado dos mortos em pleno Halloween!!”, contou Amy.
O pequeno foi para a UTI. Como Amy estava muito fraca, após uma série de complicações na gestação, ela só pode conhecer seu bebê quatro dias após o parto. “Quando meu bebê nasceu, por causa de todo o caos do parto, eu não consegui vê-lo e realmente só pude conhece-lo quatro dias após o parto. Meus amigos e familiares fizeram questão de não ir ver meu bebê antes de mim. Só meu marido o conheceu antes de mim. Eu achei muito sensível da parte deles”, afirmou Amy.
Segurar seu bebê no colo foi o momento mais feliz da vida de Amy. “Foi o momento mais feliz e emocionante da minha vida. Meu bebê tinha 3.5 kg de pura perfeição e estava no meu colo! Uma das enfermeiras me perguntou: ‘Qual é o nome dele?’. Nós tínhamos pensado no melhor nome para o nosso pequeno milagre. ‘Phoenix (Fênix em inglês)’, eu respondi. O nome perfeito para o nosso bebê que voltou das cinzas”, contou Amy.
Então, no primeiro aniversário de Phoenix, Amy decidiu fazer algo que representasse toda esta trajetória de seu filho. E como era Halloween, ela decidiu fazer um smash the cake com o tema Zumbi! “Achei o tema perfeito para um bebê guerreiro que voltou dos mortos justamente no Halloween”, afirmou Amy.
Amy compartilhou as fotos do smash the cake em suas redes sociais. Ela sofreu críticas de muitas mães: “Os comentários foram muito grosseiros! Disseram coisas como: ‘é totalmente nojento você escolher um tema assim!’. Quem disse essas coisas eram pessoas que não conheciam a nossa história e nem se preocuparam em conhecer. Então, eu nem dei bola”, concluiu Amy em entrevista ao portal Kidspot.
Veja as fotos do aniversário e do primeiro encontro de Amy com o filho a seguir: