Bebê menina é salva de abuso após garçonete ver algo nesta imagem
A bebê menina estava sendo vítima de abuso e os responsáveis foram presos graças a ação de uma garçonete
Uma bebê menina de apenas vinte meses foi salva de um lar abusivo graças a rápida ação de uma garçonete chamada Jordan Cooper. Jordan trabalha no restaurante Olive Garden no Kentucky nos Estados Unidos.
Foi quando em um domingo a noite em março deste ano, uma família entrou no restaurante. Uma mulher, um homem, uma criança de cerca de 11 anos e uma bebê. Rapidamente, Jordan notou algo perturbador: o rosto da bebê estava roxo, como se ela tivesse sido agredida! “O rosto dela estava roxo, também percebi que o homem estava forçando a bebê a comer comida, enfiando a comida na garganta dela de forma muito agressiva. Quando eu fui atender a família, a bebê olhou para mim com um rostinho que dizia: ‘socorro’”, contou a garçonete em entrevista ao canal norte-americano WPSD-TV.
Certa de que havia algo muito errado com aquela família, Jordan decidiu agir. Ela discretamente fotografou a família. Infelizmente, a família percebeu e saiu rápido do restaurante. A garçonete ainda conseguiu segui-los e anotar a placa do carro deles.
Ela então ligou para a polícia, explicou o que havia acontecido e passou os dados da placa do carro. A garçonete também compartilhou a foto da família nas redes sociais e pediu que quem tivesse informações sobre eles entrasse em contato. “Eu fiquei tão abalada com tudo aquilo que não consegui mais trabalhar naquele dia”, relatou ela.
O post foi feito às 22:00. Uma hora depois, o ex-colega de escola de Jordan, Aaron Caldwell, viu seu post. Aaron trabalha na polícia e entrou em contato com Jordan para saber mais detalhes. Nisso, outros internautas já haviam identificado o homem da foto como Mark Pierce e Jordan deu mais esta informação para Aaron.
Aaron então conseguiu o endereço da família e pediu que a polícia fosse até o local checar o bem-estar das crianças. Na residência da família, os policiais perceberam que a bebê de 20 meses havia sido agredida. Também foi descoberto que Mark, que namorava a mãe da bebê, já havia sido preso por abuso infantil em 2008.
Tanto Mark quanto a mãe da bebê e da outra criança, Jessica Woodworth, foram presos por abuso infantil. A criança de onze anos está sob os cuidados de seu pai. Enquanto a bebê está sob os cuidados do conselho tutelar.
A polícia elogiou Jordan por sua rápida ação. “Gostaríamos que tivessem mais cidadãos como ela, que veem algo errado e alertam as autoridades. Ela agiu muito bem e merece 100% de reconhecimento por tudo ter acabado bem para a bebê”, disse a nota da polícia.