Bebê que nasceu com tumor enorme passa por transformação incrível
A bebê Jenessa foi diagnosticada com um tumor no pescoço e para salvá-la os médicos fizeram algo inovador
Uma bebê passou por uma recuperação incrível graças a uma cesárea inovadora. A mãe Theodora de Chicago nos Estados Unidos estava esperando as gêmeas Jenessa e Genesis quando recebeu uma difícil notícia no ultrassom de 13 semanas.
Ocorre que a pequena Jenessa estava com um tumor no pescoço e ele estava crescendo rápido. O tumor poderia sufocar Jenessa e havia o risco da pequena Genesis desenvolver o mesmo tumor.
Conforme as semanas se passaram, o tumor de Jenessa continuou crescendo. Felizmente Genesis não desenvolveu um tumor.
Diante do eminente risco de Jenessa morrer ainda no útero por causa do tumor, os médicos do The Chicago Institute for Fetal Health e do Ann & Robert H. Lurie Children’s Hospital of Chicago decidiram fazer uma cesárea inovadora nas pequenas.
Isto porque devido ao grande tamanho do tumor, havia o risco de Jenessa morrer sufocada assim que cortassem o cordão umbilical, pois o tumor estava impedindo sua respiração.
Os médicos então fizeram uma pequena incisão na barriga de Theodora com espaço suficiente para inserirem um tubo na boquinha de Jenessa. E só então fizeram a cesárea. Quando realizaram a cesárea e cortaram o cordão umbilical, o tubo já estava ajudando Jenessa em sua respiração. Logo após a cesárea, Jenessa passou por uma cirurgia para remover o tumor.
O parto ocorreu em dezembro do ano passado. Enquanto Genesis precisou ficar três meses no hospital para ganhar peso e se desenvolver, Jenessa só recebeu alta agora em junho.
Mas as perspectivas para Jenessa são as melhores possíveis! No momento ela está com uma traqueostomia, mas os médicos acreditam que em breve ela poderá ser retirada.
A mãe Theodora falou sobre a recuperação da filha. “Quando recebemos o diagnóstico foi muito assustador, mas nós estávamos dispostos a fazer o que fosse preciso pela nossa filha. Quando conheci o Dr. Shaaban e sua equipe eu finalmente senti que minha filha estava em boas mãos. Eu estou muito feliz em poder ter minhas duas filhas em casa agora!”, contou a mãe em relato para o blog do The Chicago Institute for Fetal Health.