Bebê sobrevive sem sequelas após passar 28 minutos sem respirar
Uma bebê recém-nascida sobreviveu após ter ficado quase meia hora sem respirar graças a um procedimento inovador
Uma bebê recém-nascida conseguiu sobreviver sem nenhuma sequela após ter ficado 28 minutos sem respirar! A mãe Alex Kelly, 25 anos, enfrentou complicações no parto da pequena Eva em junho do ano passado.
E por causa disso a recém-nascida ficou 28 minutos sem respirar! Inicialmente, os médicos disseram para Alex e o marido que a pequena Eva provavelmente não iria sobreviver e se sobrevivesse teria danos cerebrais permanentes. “Ouvir que na melhor das hipóteses sua filha terá danos cerebrais permanentes é o pior pesadelo de qualquer pai e qualquer mãe”, contou Alex em entrevista ao jornal britânico Mirror.
Contudo, ela, que é inglesa, foi encaminhada para um hospital mais especializado em Newcastle que realizou um procedimento inovador na recém-nascida. A pequena foi colocada em uma espécie de incubadora refrigerada que abaixou sua temperatura corporal para 33.5 graus celsius.
Eva ficou nesta incubadora por 72 horas. A baixa temperatura corporal fez com que os neurônios de Eva morressem em uma velocidade menor e por este motivo a pequena acabou não sofrendo nenhuma sequela do longo período em que ficou sem respirar.
Após estas 72 horas no hospital e mais nove dias internada, a pequena finalmente pode ir para casa. Atualmente, Eva já tem um ano e está se desenvolvendo normalmente.