Bebês com mesma mãe nascem dias diferentes e há 500 km de distância

Bruna Stuppiello

Os pais contaram a história inusitada de seus bebês que têm a mesma mãe biológica, mas nascimentos diferentes

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A história dos bebês recém-nascidos Luka Luo Arison e Emilia Luo Arison é bem diferente, mas muito fofa! Isto porque apesar dos pequenos serem filhos da mesma mãe biológica, eles nasceram com nove dias de diferença e há 500 quilômetros de distância um do outro.

Ocorre que os pequenos são filhos do casal gay George Arison e seu marido Dr. Robert Luo de São Francisco nos Estados Unidos. Os papais optaram pela fertilização in vitro com a ajuda de uma barriga de aluguel para ter filhos. Cada um dos seus filhos foi gerado com o sêmen de um dos papais. Contudo, como eles queriam que os pequenos tivessem um parentesco consanguíneo, eles escolheram a mesma mãe biológica. Ou seja, os pequenos foram concebidos com óvulos da mesma doadora. “Nós a conhecemos e no futuro se nossos filhos quiserem nós vamos apresentá-los a ela”, explicou George em entrevista ao programa Good Morning America.

Eles então iniciaram a busca por mulheres que aceitassem ser barriga de aluguel. Vale lembrar que nos Estados Unidos, onde o casal vive, é possível pagar a uma mulher para ser barriga de aluguel.

Como a clínica de reprodução humana que o casal havia contratado só implantava um embrião em uma mulher por vez, eles contrataram duas mulheres para serem barrigas de aluguel. As duas vivem no estado da Califórnia, mas há 500 quilômetros de distância uma da outra. Felizmente, as duas implantações de embriões foram um sucesso e as duas mulheres engravidaram!

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Os papais então tiveram que se desdobrar para comparecerem a todos os exames de ultrassom. “O Robert conseguiu ir a todos os exames de ultrassons delas! Eu não consegui ir em todos porque havia acabado de fundar minha empresa”, contou George em entrevista ao programa Good Morning America. Eles também gravaram suas vozes lendo historinhas para que as gestantes tocassem para os pequenos ao longo da gravidez.

No dia 2 de setembro, a gestante que esperava o menino Luka entrou em trabalho de parto. E nove dias depois, no dia 11 de setembro, a gestante que esperava Emilia deu à luz. Os papais participaram de ambos os partos. “Nós vamos contar para nossos filhos que duas mulheres muito legais carregaram eles em seus ventres. Nós nunca vamos conseguir agradecer o suficiente a elas pelo que fizeram por nós!”, concluiu George.

Os pais com seus fofos bebês após os partos diferentes
Os pais com seus bebês após os nascimentos inusitados

Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia