Os pais passaram anos tentando engravidar, mas seu bebê acabou falecendo com apenas 13 dias de vida
Um casal que tentou engravidar por anos desabafou após seu bebê falecer com apenas 13 dias de vida. Ria Constable e Aaron Marks ficaram muito felizes quando descobriram que estavam “grávidos” após anos lutando contra infertilidade.
Tudo estava correndo bem na gestação, até o ultrassom de 20 semanas. Os médicos constataram que o pequeno Leo tinha uma má formação muito grave no coração. “Foi muito difícil receber esta notícia. Nos disseram que ele iria passar por uma cirurgia assim que nascesse. A ideia de não ficar com ele após o parto também era terrível. Mas nós tentamos nos manter positivos”, afirmou a mãe Ria ao jornal Daily Mirror.
O pequeno Leo nasceu no dia 1 de agosto por meio de um parto cesárea. Ele foi encaminhado diretamente para a cirurgia. “Parecia que ele não tinha nascido porque nós mal conseguimos vê-lo”, contou a mãe.
O pequeno Leo foi submetido a cirurgia no coração e o procedimento correu bem. Contudo, após seis dias, os médicos constataram que Leo também tinha outra grave má formação no coração que não havia sido diagnosticada. “O caso do meu filho era tão raro que só existem outros 50 semelhantes no mundo”, contou a mãe.
No dia 14 de agosto, treze dias após o parto, os pais receberam a triste notícia de que o filho havia falecido. “Nós não conseguimos falar muito, mas assim que os médicos saíram nós choramos demais. Para nós foi de partir o coração, havíamos passado tanto anos sonhando com nosso filho e agora havíamos perdido ele.”, desabafou a mãe.
Os pais ainda puderam passar algumas horas com seu filho. “Nós pudemos dar banho nele, trocar sua roupinha, essas coisas cotidianas para os pais, mas que para nós foram muito especiais. Foi quando realmente nos sentimos pais. Foi o dia mais feliz e mais triste de nossas vidas”, concluiu a mãe.