Débora Nascimento volta a malhar e revela problema na barriga pós-parto

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução AgNews – Confira a seguir o que Débora Nascimento falou sobre sua diastase pós-parto

A atriz Débora Nascimento voltou a malhar e falou sobre a diástase no pós-parto, confira

A atriz Débora Nascimento contou em suas redes sociais que voltou a malhar. O retorno aos exercícios ocorre quase três meses após ela dar à luz Bella, sua primeira filha com o ator José Loreto.

Débora contou que este retorno aos exercícios está acontecendo aos poucos e com muito cuidado. Um dos motivos para isso é sua diástase abdominal pós-parto.

Cadastre-se

A diástase abdominal no pós-parto é uma condição que afeta uma em cada quatro mulheres que engravidaram. Ela acontece porque durante a gestação, os músculos do abdômen se esticam muito. Após se esticarem tanto, dois músculos que ficam de forma paralela e vertical no meio do abdômen podem acabar não conseguindo voltar totalmente e ficam mais separados um do outro. Esta condição é chamada de diástase abdominal.

A diástase ocorre no final da gestação, mas costuma ser notada apenas no pós-parto. Com o passar do tempo, os músculos costumam se aproximar novamente. Porém, uma separação ainda pode se manter pelo resto da vida em alguns casos.

Além de ter uma aparência que não agrada muitas mães, a diástase também pode levar a complicações como enfraquecimento dos músculos do abdômen o que leva a dor na parte de baixo das costas tornando difícil levantar objetos e fazer outras atividades do dia a dia.

Alguns exercícios podem ajudar no tratamento da diástase, mas realmente é preciso cuidado ao realiza-los.

Confira o que Débora falou sobre seu retorno aos exercícios e os cuidados especiais que tem tido: “Eu não sei se vocês repararam, mas eu estou com uma roupinha de academia. Eu voltei a malhar, só que é tipo uma fisioterapia, malhação… porque tem que tomar muito cuidado com esse corpo. Voltar à malhação no pós-parto tem que ter muito cuidado por causa da medida da diástase e do seu quadril que saiu do ângulo. Eu estou zero neurótica para voltar ao peso, zero neurótica para ter a barriga chapada…o bumbum na nuca, porque nós mulheres somos muito mais do que isso! Mas estou adorando porque é um tempinho que eu estou me cuidando, porque agora é isso…cuido dela, cuido de mim, cuido da casa, mais dela do que qualquer outra coisa…acho que nem estou cuidando da casa”, afirmou Débora.

Foto: Reprodução Instagram – Débora Nascimento amamentando a filha pouco antes de se exercitar

Foto: Reprodução Instagram – Débora Nascimento praticando exercícios

Foto: Reprodução Instagram – Débora Nascimento com a filha Bella

Veja mais

Comentários





Veja mais