Doente na gravidez, ex-BBB Letícia Santiago impressiona ao mostrar inchaço

Por: Bruna Romanini



leticia santiago doente

Foto: Reprodução Instagram – Entenda o que aconteceu com a ex-BBB Letícia Santiago

A ex-BBB Letícia Santiago foi diagnosticada com sinusite em sua terceira gravidez e o incomodo está difícil

A ex-BBB Letícia Santiago está sofrendo com uma sinusite bacteriana em sua terceira gestação. Ela recebeu o diagnóstico no dia 25 de maio e tem tratado a doença desde então. Mas o incomodo persiste e neste sábado (02/06) ela mostrou o rosto inchado em suas redes sociais.

Ao postar a foto, a ex-BBB desabafou: “Mais dor”.

Cadastre-se

Sinusite na gravidez

Infelizmente, gestantes correm maior risco de contrair sinusite, isto porque nesta fase ocorrem mudanças no sistema imunológico da mulher. A sinusite é uma inflamação nos tecidos que revestem os seios da face. Esta inflamação pode ser causada por bactéria, como foi o caso de Letícia, fungo ou vírus.

Alguns dos principais sintomas da sinusite são: pressão ou dor na face, redução ou perda do olfato, dor de ouvido, dores no maxilar e nos dentes, tosse, garganta inflamada, mau hálito, fadiga, irritabilidade e náuseas.

A princípio, a sinusite não apresenta riscos para o bebê. Porém, a gestante precisa seguir alguns cuidados importantes. O primeiro deles é só ingerir remédios que foram indicados pelo médico. Isto porque existem alguns medicamentos que normalmente são usados para tratar esta doença, mas que NÃO são orientados para gestantes.

Além disso, é importante ficar atenta a possíveis pioras. Procure um médico novamente se você apresentar: febre acima de 38 graus e/ou tosse com muco amarelo ou esverdeado e/ou dificuldades para dormir.

Confira a foto que ela postou  a  seguir:

Fonte consultada:

Associação Americana de Gravidez

Foto: Reprodução Instagram – Letícia Santiago mostrou o rosto inchado

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Comentários





Veja mais