Confira a seguir o triste desabafo de uma mãe que pede ajuda para conseguir amar seu filho
Uma mãe fez um desabafo muito difícil e triste na rede social Reddit. Ela admitiu que não gosta do seu terceiro filho. Ela disse que ama suas outras duas filhas mais velhas, de 8 e 6 anos, mas não gosta nem um pouco do seu caçula.
Ela começou dizendo que não queria engravidar novamente e que recebeu muito mal a notícia de que estava esperando seu terceiro filho. “Eu chorei muito quando percebi que estava grávida. Eu não queria engravidar e estava usando anticoncepcional, mas acabei engravidando. Meu marido e eu não queríamos mais bebês. Eu tinha detestado a fase de bebê das minhas filhas e quando eu descobri a terceira gravidez elas já estavam maiorizinhas, com três e quatro anos e meio, senti como se minha sentença na prisão tivesse aumentado pouco antes da liberdade.
“Eu não dormi por 15 meses”
A mãe continuou o texto chamando seu filho “um daqueles bebês”. Ela disse que suas filhas começaram a dormir a noite inteira bem rápido, mas seu filho demorou mais de um ano. “Ele tinha refluxo e cólicas, era um pesadelo, ele só chorava, chorava e chorava”, disse a mãe.
Ela relatou também que seu casamento quase acabou. “Meu casamento quase acabou porque eu e meu marido não dormíamos mais juntos. Tínhamos que nos revezar indo dormir nas casas de outras pessoas com nossas filhas porque o bebê chorava tanto que elas não conseguiam dormir em casa”, relatou a mãe.
“Pensei até em abandonar meu filho”
A mãe chegou ao ponto de desejar abandonar seu filho. “Cheguei a pesquisar no Google sobre aqueles lugares onde você pode abandonar um bebê sem ser reconhecido, você deixa o bebê dentro de um compartimento e do outro lado uma pessoa de uma instituição o pega e dá para adoção. Mas como eu iria explicar isso para todos? Inclusive para minhas filhas, como eu vou explicar que eu tinha um bebê e ele de repente desapareceu?!”, contou a mãe.
Ela também afirmou que as cólicas e refluxos constantes dificultaram ainda mais seu vinculo com o pequeno. “Eu honestamente odiei meu bebê nos seus primeiros 18 meses de vida”.
Ela disse que as coisas melhoraram um pouco agora que seu filho tem três anos. “Apesar das cólicas e refluxo terem passado, eu ainda não gosto dele. Eu luto para criar um vínculo com ele e até tentar gostar dele. Mas eu não consigo deixar de associá-lo com a fase em que meu casamento quase acabou e que minha carreira foi destruída por ter dado à luz a ele. Eu sinto como se ele tivesse sido ‘forçado’ até mim por causa de uma falha no anticoncepcional”, desabafou.
Pedido de ajuda
A mãe contou que já buscou a ajuda de dois terapeutas para conseguir amar seu filho. E que ambos sugeriram que ela deveria “fingir que gosta do filho até que realmente vai começar a gostar dele”, mas ela disse que isto não está funcionando.
Seu desabafo na rede social parece um grito de socorro. “Eu sei que da maneira como estou vou acabar causando uma série de problemas emocionais no meu filho. Ele vai crescer sentido que era o filho menos querido. Eu me sinto culpada por isso e não quero sentir o que sinto pelo meu filho, por isso estou aqui. Eu sei que meu filho não pediu para nascer e que ele merece melhor, mas eu não sei como dar isso a ele. Não sei como me fazer sentir diferente”, concluiu a mãe.