Ex-BBB Letícia Santiago descobre doença na gravidez e desabafa: ‘muito mal’

Por: Bruna Romanini

ex-bbb leticia santiago

Foto: Reprodução Instagram – A ex-BBB Letícia Santiago achou que estava com dor de dente, mas era uma sinusite bacteriana

A ex-BBB Letícia Santiago achou que estava apenas com uma dor de dente, mas era sinusite bacteriana

Já fazia alguns dias que a ex-BBB Letícia Santiago estava se queixando do que acreditava ser uma dor de dente. Porém, após algumas idas ao médico, na última sexta-feira (25/05), a ex-BBB que está grávida de cinco meses de seu terceiro filho recebeu o real diagnóstico: sinusite bacteriana.

Letícia falou sobre o diagnóstico em suas redes sociais: “A dor de dente não tinha nada de dente! Era causada por uma sinusite bacteriana que foi finalmente diagnosticada hoje. Agora à tarde eu tinha muitas reuniões e cancelei algumas porque simplesmente não conseguia conversar ou até levantar. Gente, quem me conhece sabe que não tenho frescura e mesmo estando grávida não tem tempo ruim pra mim! Aí uma delas eu não podia faltar (compromisso comigo e com Deus, era coisa importante). Sério mesmo, levantei cambaleando da cama para trocar pelo menos a blusa e passar um batom, enquanto me arrumava fui pedindo a Deus: ‘Oh meu pai, me revela o que devo fazer’… acredito muito que a gente tem ‘sorte’ através do trabalho duro e incansável, então, não aceito me abater, nunca aceitei.. Já tive queimaduras em 10% do meu corpo, ia trabalhar com faixas no corpo, e quando meu pequeno Miguel nasceu, não quis parar de trabalhar e não tirei licença, minha mãe me ensinou que isso é visto por Deus e que como diz meu pai, o tempo não para pra ninguém. Mas hoje, eu estava muito mal. Mesmo. Fui me arrumando e orando. Na hora que saio de casa, recebo a notícia do cancelamento do compromisso. No exato momento, gente, tem condição disso? Era Deus. Você pode até achar que não, mas pra mim é Ele. Eu, grávida, cansada, me sentindo dividida entre culpa e dores físicas, desabei no choro …Era Deus me dando um diazinho de folga. Um bônus. Se você leu isso tudo deve tá mesmo achando que sou louca…dramática… talvez até seja ambos, mas só escrevi aqui porque queria saber se sou a única no mundo… se tem + gente assim por aí. (TEM?) Só agora entendi que tudo em grávida parece muito pior. A falta de energia, cansaço, dores… Quando voltei aos prantos pra casa, só sabia agradecer a Deus. Hoje foi daqueles dias bem difíceis, e não gosto de dar ‘trabalho’ pra Deus me abençoar sem que eu tenha feito minha parte …. mas Ele é assim… amoroso nos momentos em que a gente mais precisa”.


Cadastre-se

Sinusite na gravidez

Infelizmente, gestantes correm maior risco de contrair sinusite, isto porque nesta fase ocorrem mudanças no sistema imunológico da mulher. A sinusite é uma inflamação nos tecidos que revestem os seios da face. Esta inflamação pode ser causada por bactéria, como foi o caso de Letícia, fungo ou vírus.

Alguns dos principais sintomas da sinusite são: pressão ou dor na face, redução ou perda do olfato, dor de ouvido, dores no maxilar e nos dentes, tosse, garganta inflamada, mau hálito, fadiga, irritabilidade e náuseas.

A princípio, a sinusite não apresenta riscos para o bebê. Porém, a gestante precisa seguir alguns cuidados importantes. O primeiro deles é só ingerir remédios que foram indicados pelo médico. Isto porque existem alguns medicamentos que normalmente são usados para tratar esta doença, mas que NÃO são orientados para gestantes.

Além disso, é importante ficar atenta a possíveis pioras. Procure um médico novamente se você apresentar: febre acima de 38 graus e/ou tosse com muco amarelo ou esverdeado e/ou dificuldades para dormir.

Fonte consultada:

Associação Americana de Gravidez

Veja mais

titi vestido gucci
klebber toledo camila queiroz

Deixe uma resposta

Comentários