Filho de Gugu teve que cuidar da liberação do corpo do pai. Entenda:
O filho do apresentador Gugu Liberato precisou assinar a documentação para liberar o corpo de seu pai
O filho do apresentador Gugu Liberato, João Augusto Liberato de 18 anos, assinou a documentação para liberar o corpo de seu pai para ser transferido de Orlando nos Estados Unido para São Paulo no Brasil.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador nesta segunda-feira (25/11). De acordo com a assessoria de imprensa, a documentação foi assinada por João Augusto na noite de domingo (24/11). E foi o adolescente quem precisou realizar isso, pois é exigido desta forma nas leis do estado da Flórida nos Estados Unidos, onde a família está.
A nota emitida pela assessoria de imprensa diz: “O corpo já foi liberado do instituto responsável pelas necrópsias e laudos (o equivalente ao IML no Brasil), que aguarda a autorização de retirada pela funerária. Esse documento foi assinado na noite de domingo (24/11) por João Augusto Liberato (primogênito do apresentador) e entregue nesse instituto. Conforme já informamos, seguindo as leis da Florida, é o filho do apresentador quem precisa assinar toda a documentação referente a esses trâmites. O próximo passo é a funerária retirar o corpo. Isso acontecerá nas próximas horas. A funerária vai preparar para translado para o Brasil”.
A expectativa da família é que o corpo chegue no Brasil até quinta-feira (28/11). O velório vai ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo e será aberto ao público. Ele depois será enterrado no Cemitério Getsêmani no Morumbi, onde está enterrado o pai o apresentador.
O apresentador faleceu na última sexta-feira (22/11). Ele foi vítima de morte cerebral após ter caído de uma altura de quatro metros em sua casa enquanto reparava o ar condicionado. Seguindo o pedido da família, os órgãos do apresentador foram doados. Antes do início da cirurgia de doação de órgãos, a família leu um texto emocionante e os médicos também homenagearam o apresentador pelo gesto. O apresentador pode salvar até 50 pessoas com a doação de seus órgãos.