‘Fiquei 1 dia sozinho com bebê e acho que não vou me recuperar!’, diz pai

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – Este pai descobriu que passar um dia sozinho com o bebê não é nada fácil

Após ficar uma tarde com seu bebê, o pai agora acha que seu trabalho são “férias remuneradas”

O pai Jack Laurence passou seu primeiro dia sozinho com sua bebê e foi uma experiência que ele jamais vai esquecer! Jack e sua esposa tem uma filha de três meses e desde o nascimento da pequena, Jack voltou ao trabalho enquanto sua esposa fica em casa com a pequena.

Foi quando eles decidiram que já estava na hora da mãe da pequena ter um sábado para ela e Jack então ficou sozinho em casa com sua filha pela primeira vez. Confira o relato dele de como foi esta experiência:

“Mês passado minha filha completou três meses de vida. De fato, esses meses foram os mais intensos das nossas vidas. Noites sem dormir, muito choro, gases, cólicas e por ai vai. Nós então decidimos que minha esposa precisava de um tempinho só para ela, afinal, estava há três meses nos cuidados intensos com nossa filha.

Eu organizei para ela uma ida ao salão e um almoço com uma amiga. Ela tirou o leite materno e deixou armazenado para que eu pudesse dar para nossa filha na sua ausência. E eu estava bem animado para ter este momento pai e filha. Especialmente porque toda noite quando eu chego do trabalho encontro minha esposa no sofá, com nossa filha no colo dormindo, assistindo Netflix.

Então eu já estava pensando como iria ser este dia pai e filha. Eu iria dar uma mamadeira para minha filha, ela iria dormir por umas duas ou três horas e eu ia poder ler, jogar um videogame…Mas eu não poderia estar mais enganado.

Assim que minha esposa saiu eu comecei a operação: ‘soneca e jogos do papai’. Eu sentei no sofá com minha filha e dei a mamadeira para ela. Então a coloquei para arrotar e ela caiu no sono no meu colo em 10 minutos! Pronto! Muito fácil, na hora não entendi por que minha esposa reclamava tanto, era tão fácil. Mas…eu estava MUITO errado.

Levei minha filha lá pra cima e a coloquei no berço para o que eu achava que seriam duas horas de soneca. Assim que ela encostou no berço seus olhinhos se abriram. E ela começou a chorar na hora!

Eu fiquei um tempão tentando acalmá-la no meu colo até que ela dormiu de novo. Então, eu tentei colocá-la de novo no berço e mais uma vez seus olhos abriram e ela começou a chorar novamente. Tentei acalmá-la e colocá-la no berço umas quatro vezes até que desisti.

Eu voltei para o sofá com minha filha no colo e sentei na mesma posição em que costumo encontrar minha esposa quando volto do trabalho. Meia hora se passou e eis que eu preciso fazer xixi. Tento colocar ela no sofá…e ela acorda e chora ainda mais.

Com uma bexiga cheia e um bebê chorando em meus braços confesso que tive que me controlar muito para não ligar para minha esposa e perguntar quando ela iria voltar.

Eventualmente minha filha parou de chorar e minha esposa voltou para casa e encontrou um marido bem aliviado em vê-la. Um marido que agora certamente entende o que ela precisa passar todos os dias. Um marido que agora acha que seu trabalho parece mais umas férias remuneradas quando comparado ao dia a dia de sua esposa. Eu dei um abraço na minha esposa e fui correndo para o banheiro”.

Foto: Reprodução Instagram – O pai Jack Laurence com sua bebê e sua esposa

Comentários



Veja mais