Giovanna Ewbank se juntou a outros internautas e protestou contra a marca de roupas H&M
A atriz Giovanna Ewbank, que é mãe de Titi, uma menina negra, se manifestou contra a famosa marca de roupas H&M. A marca está gerando grande indignação na internet nos últimos dias e está sendo acusada de racismo.
Isto porque no site da marca está à venda um moletom infantil. Na imagem, um menino negro usa o moletom e a roupa diz: “Coolest Monkey In the Jungle”, que em português significa “Macaco mais legal da floresta”.
Enquanto apenas o menino negro traz a comparação a um macaco, todos os outros modelos são brancos e vestem as outras roupas da coleção. Veja a imagem a seguir:
A marca está sendo acusada de racismo por comparar um menino negro a um macaco. E Giovanna também criticou a H&M. Ela postou a imagem do mesmo menino do site da H&M só que com um desenho de uma coroa na cabeça e no lugar da frase há uma coroa desenhada no blusão.
Giovanna também fez o seguinte desabafo: “Em que século estamos vivendo mesmo??? Não existe mais tolerância pra esse tipo de preconceito! Como uma mega marca como a H&M pode ser tão cruel, imbecil e racista assim??? Como tantas pessoas que trabalham numa empresa gigantesca como essa deixaram passar um absurdo como esse??? A H&M vestiu uma criança negra com um moletom escrito “The coolest monkey in the jungle” o que significa “O macaco mais legal da selva”, enquanto o menino branco vestia um moletom dizendo “Mangrove jungle survivor expert” o que significa “Especialista em sobrevivência na selva” realmente lamentável, triste! Peço que todos que puderem, postem essa foto do meu feed, onde o pai deste menino lindooooo fez uma montangem onde diz “King of the world” “Rei do mundo” porque é isso que ele é, um PRÍNCIPE e merece nosso RESPEITO! #antiracista #racismonao #hmfail #respeito #kingoftheworld #absurdo”.
Veja a foto que a atriz postou: