Homem que foi enterrado vivo quando bebê reencontra a mulher que o salvou

Por: Bruna Romanini



mulher salvou bebê enterrado

Foto: Reprodução Youtube- Confira esta história emocionante a seguir

Após 20 anos, Matthew Christian Whitaker reencontrou a mulher que salvou sua vida quando ele era um bebê com apenas horas de vida

Após 20 anos, um homem norte-americano teve um reencontro emocionante. Matthew Christian Whitaker, 20 anos, se reencontrou com a mulher que salvou sua vida: Azita Milanian, 58 anos.

No dia 16 de maio de 1998 quando tinha apenas algumas horas de vida, Matthew foi enterrado vivo em um parque nas montanhas de São Gabriel em Los Angeles, Estados Unidos.

Cadastre-se

Por sorte, pouco tempo depois, Azita passou pelo local e o resgatou. Agora, depois de 20 anos, os dois se reencontraram no programa americano On Air With Ryan Seacrest.

Azita contou que estava passeando com seus três cachorros no dia 16 de maio de 1998. E os animais começaram a cheirar exatamente onde o bebê estava. “Na hora eu pensei que eles haviam encontrado algum animal morto, isto costumava acontecer com certa frequência. Mas eles agiram de uma forma diferente, pareciam assustados, então eu fui ver o que era”, recordou Azita em  conversa para o programa já ao lado de Matthew.

Azita recorda-se de ter retirado vários arbustos de cima do bebê. “Eu comecei a tirar vários arbustos e então eu vi o pé do Matthew, mas eu ainda não estava entendendo direito o que era aquilo. Na hora eu não achei que fosse um pé. Então, eu tirei meus cachorros de lá, coloquei eles no carro e voltei a cavar. Quando eu passei a cavar novamente,  ele começou a chorar. E eu tirei ainda mais arbustos e me deparei com um cobertorzinho. Assim que abri eu vi que o cordão umbilical ainda estava lá”, contou Azita.

Ela então continuou o relato: “Eu tirei o bebê de lá e comecei a retirar a terra do seu nariz e boca. Eu nem tinha visto se o bebê era menino ou menina. E tudo que eu consegui dizer para você foi: ‘Por favor, não morra. Eu não vou te deixar, eu te amo”.

Eu liguei para a polícia, mas eles não me deixaram terminar de falar, me colocaram na espera. Então, eu saí correndo e parei um carro para pedir ajuda. Alguns vizinhos também vieram ajudar. Eu só conseguia dizer para o Matthew: ‘por favor não morra, eu te amo’. E enquanto eu dizia isso, você segurou no meu pulso. Você segurou no meu pulso até a ambulância chegar. Você foi tão forte!”.

Após o resgate de Azita, Matthew foi para o hospital. Lá ele recebeu o tratamento necessário e depois foi adotado por uma família. Hoje ele está cursando a faculdade e pretende se tornar um advogado. Ele contou que só descobriu esta parte de sua história no ano passado, quando sua mãe adotiva lhe contou. “Eu fiquei surpreso e procurei algumas notícias da época. Mas essa é a primeira vez que ouço a história com esses detalhes, eu havia lido só algumas matérias. Eu não poderia ser mais grato a Azita. Ela lutou muito para me manter vivo e para garantir que cuidassem de mim”, disse Matthew.

Azita ainda revelou que tentou contato com Matthew durante muito tempo. “Eu tentei falar com você antes, mas o serviço de proteção às crianças não me deixou. Eles achavam que eu podia ter algum tipo de contato com a sua mãe biológica porque fui eu que te achei. E eu disse para eles: ‘vocês estão loucos?! Eu que achei ele, como eu poderia falar com a mãe dele?”, relatou Azita.

Ela também explicou por que não o adotou quando bebê. “Eu só não o adotei porque eu temi pela sua segurança. Eu não sabia por que ele havia sido abandonado, não sei nada do passado dele. Fiquei com medo de que se o adotasse alguém poderia ir atrás de nós para machuca-lo. Meu rosto havia ficado muito conhecido por causa das reportagens sobre este caso. E eu queria que ele ficasse a salvo”, explicou Azita.

O programa mostrou o primeiro encontro dos dois ao vivo. Ao se virem pela primeira vez, eles trocaram um forte abraço e Azita chorou muito. Matthew agradeceu Azita.  “Obrigada, você é um anjo! Muito obrigada!”.

E Azita respondeu: “Não, eu que te agradeço, por ter vindo para a minha vida. Você mudou minha vida. Por sua causa eu criei uma ONG para ajudar crianças carentes”. Azita criou uma ONG chamada Children of the planet.

Confira o vídeo do encontro dos dois a seguir:

Foto: Reprodução Youtube- Matthew poucas horas após ter sido resgatado

Foto: Reprodução Youtube- Matthew poucas horas após ter sido resgatado

Foto: Reprodução Youtube- Azita em entrevista em 1998 pouco após ter encontrado Matthew

Foto: Reprodução Youtube- O reencontro de Matthew e Azita após 20 anos

Foto: Reprodução Youtube- O reencontro de Matthew e Azita após 20 anos

Veja mais

Comentários





Veja mais