Joaquim Lopes revela que bullying sofrido na infância fez ele ter um tumor
Joaquim Lopes era uma criança gordinha e sofreu muito bullying por causa disso, ele chegou a ter um tumor
O ator e apresentador Joaquim Lopes falou sobre uma situação muito difícil que enfrentou na infância e adolescência e que ele raramente aborda. Ocorre que ele foi gordinho durante parte da infância e adolescência e por essa razão sofreu muito bullying dos colegas.
O bullying ocorreu das mais diversas e cruéis maneiras. “Sofri bastante dos 11 aos 14 anos. E eu lembro pouco dessa época, a gente tem uma tendência a dar uma bloqueada nos traumas. (…) Eu apanhei. Levei cuspida. A violência é tão grande que muitas vezes você fica sem ação. Eu não sabia nem como reagir a isso”, relatou Joaquim em entrevista ao canal do Youtube da atriz Mariana Xavier.
E, conforme o ator relatou, o bullying que sofreu na infância e adolescência foi tão pesado que lhe causou até um tumor! É isso mesmo, um tumor!
Segundo o ator, o tumor ocorreu porque uma das formas de bullying contra ele, e que infelizmente ocorre contra muitos outros meninos gordinhos, era apertar os peitos. E de tanto ter seus peitos apertados pelos outros meninos, ele desenvolveu tumores nas duas glândulas mamarias e precisou passar por uma cirurgia.
O ator falou sobre este momento muito difícil em outra entrevista para um canal no Youtube. “Eu era gordo. Eu estou com o coração batendo forte, com a mão suando. Que loucura. Como isso afeta a gente. Uma ferida que cura, mas a cicatriz permanece. Quando eu fiz 11 anos de idade eu descobri que eu gostava de comer e eu comi, comi tudo que aparecia na minha frente. E você não se sentir adequado é muito ruim. E tem aquelas brincadeiras que as pessoas imbecis fazem com gordinhos de apertar o peito. E bater e apertar a banha. Fizeram tanto isso comigo que eu tive um TUMOR nas duas glândulas mamárias! Tive que fazer uma cirurgia! Isso f*** com a vida de um cara”, disse Joaquim.
O ator também deu uma dica para quem está passando pelo bullying. “Uma coisa que eu fiz nesta época do bullying que eu não acho que foi muito certa foi que eu não falei pra ninguém. Meus pais e meu irmão não faziam muita ideia do que estava rolando. Gente, falem. Quando você pede ajuda para pessoas que te amam de verdade funciona muito mais rápido”, disse Joaquim.
Veja o vídeo em que Joaquim fala sobre o bullying que sofreu a seguir: