Jogador sacudiu bebê com tanta força que seus olhos sangraram
O bebê de três meses não resistiu após ter sido sacudido com muita força por seu pai, um ex-jogador de rúgbi
Um jogador aposentado de rúgbi sacudiu seu bebê de três meses com tanta que os olhos do pequeno sangraram. O menino Cody Williams-Jones não resistiu às agressões do pai Matthew Jones, 26 anos.
O triste caso ocorreu no dia 6 de dezembro de 2016. E o julgamento do pai aconteceu nesta quarta-feira (17/07) em Newport na Inglaterra. No julgamento foi revelado que a mãe deixou o pequeno Cody com o pai por algumas horas enquanto ia visitar a irmã.
Foi neste curto período que o pai sacudiu o filho por ter se irritado com o choro dele. Ele chegou a levar o filho ao hospital depois da agressão, mas o pequeno não resistiu. O pai alegou inicialmente que apenas deixou o filho cair no chão e que isso teria ocasionado sua morte.
Contudo, os médicos que examinaram o pequeno após a morte constataram que suas lesões não eram compatíveis a uma simples queda do colo, mas sim a fortes sacudidas causadas por um homem adulto. O pequeno teve sangramento nos olhos, 13 costelas quebradas e o ombro quebrado.
Os médicos ainda relataram que a gravidade das lesões do pequeno Cody são similares a de um acidente com um carro em alta velocidade.
O pai foi condenado por maus tratos, mas não por homicídio. Ele foi condenado a nove anos de prisão. “Seu temperamento, sua raiva, levou você a fazer o que fez com o Cody. Você tem que entender que seu filho morreu como resultado do que você fez”, disse o juiz.